Terapia das cores no seu prato

Todos os dias, estamos rodeados por todo os tipos de cores: o vermelho brilhante do sinal de do transito em nosso caminho para o trabalho; A luz do sol laranja-amarela que brilha através da nossa janela; O jardim de grama verde no parque local ou as árvores;
Embora paremos e aproveitemos para apreciar a beleza dessas cores, muitas vezes não pensamos nos poderosos efeitos que, não só a visão, mas também a ingestão de cores diferentes exercem sobre nossa saúde física e bem-estar emocional.

A terapia das cores tem sido usada há muito tempo para tratamento de várias doenças. Vemos muito o uso de cores em modernos lasers para diversas terapias hoje em dia, e cada vez mais estudos indicando os efeitos que as cores exercem sobre o nosso humor, energia e saúde.
No seu prato, no dia a dia, comer colorido (não produtos industrializados e com corantes), da natureza que Deus nos deu, pode curar doenças, nos deixar sempre saudáveis e aumentar nossa longevidade.

Aqui algumas sugestões de cada cor na alimentação:

Frutas vermelhas e vegetais ajudam a combater o câncer, reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas, melhorar a qualidade da pele, da saúde mental e energia.
Alimentos: pimentas vermelhas, Tomates, Morangos, Framboesas, Melancia,Maçãs, Cranberries, Uva, Romã e Beterraba.

Frutas e Legumes Laranja e Amarelos Melhoram a Função Imune, Reduzem o Risco de Doença Cardíaca, Promovem a Saúde dos Olhos, da pele e melhoram fertilidade.

Laranjas, Toranja, Mangas, Mamão, Cenouras, Batata doce, Abóboras, Melão Cantalupo ou Orange, Pimentões amarelos, Abacaxi, Pêssegos etc.

Frutas e legumes verdes impulsionam o sistema imunológico, ajudam a desintoxicar o corpo, restauram energia, é anti-depressivo e são grandes aliados da longevidade.

Brócolis, Couve, brócolis, alface, Agrião, Couve de Bruxelas, Uvas verdes, Maçãs verdes, Aspargos, Espinafre, Acelga, Rúcula, Vagem, Ervilhas, Abobrinha, Kiwis, Abacate etc.

Frutas e vegetais azuis e roxos combatem o câncer e a inflamação crônica, atuam para uma boa memória e ajudam a mantê-lo com aparência mais jovem.
Mirtilo , Amora silvestre, Uvas roxas, Repolho roxo, Berinjela, Ameixas, Figos, azeitonas roxas etc.
Frutas e legumes brancos e marrons protegem contra certos tipos de câncer, aumentam a imunidade, atuam na ansiedade, atuam na saúde da pele, mantêm os ossos fortes e são uma opção saudável para o coração.

Couve-flor, Inhame, Mandioca, Cará, Coco, Alho, Cebolas, Cogumelos, Rabanete branco, oleaginosas , Linhaça etc.

A dica é variar! Ter em seu prato várias cores de vegetais e legumes sempre e frutas incluir com moderação variando a cada dia.

#comercolorido #terapiadascores #pratocolorido
#tratamentonatural #dicasnaturais #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Açafrão – 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!

Açafrão - 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!!! Comece a ingerir açafrão da terra todos os dias. Ele é também conhecido como...

Contaminação por Chumbo – Quão ruim é o chumbo para saúde humana?

Contaminação por Chumbo Quão ruim é o chumbo para saúde humana? Antes de responder vamos falar um pouco de história. Fatos históricos Pesquisas revelaram grandes concentrações de...

Vitamina D e Covid-19 – Principais estudos recentes

Vitamina D e Covid-19 - Principais estudos recentes Os principais estudos recentes sobre Vitamina D e Covid-19 são todos Fake news? Quando publiquei em abril um...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...