Conheça a forma especial de brócolis que fornece mais proteção contra o câncer

  • Pesquisas mostraram repetidamente que vegetais crucíferos combatem o câncer. Vegetais como brócolis, couve, repolho e couve-flor contêm um composto protetor para o câncer chamado sulforafano. Este potente composto melhora a capacidade do fígado de desintoxicar diversas toxinas, várias delas cancerígenas. A maior vantagem é que esses tipos de vegetais matam as células tronco que permitem que o câncer seja imortal. Acompanhe o resto do vídeo para aprender detalhes fundamentais que vão aumentar muito a capacidade anti câncer desses alimentos.
  • Embora o brócolis seja uma fonte rica de sulforafano , os brotos dessa planta tem teores de sulforafano muito maiores. Brotos de três dias contêm de 10 a 100 vezes mais níveis de sulforafano do que uma cabeça madura. 30 gramas de brotos tem a mesma quantidade de sulforafano quanto um quilo e meio de brócolis. Brotos do vegetal são uma forma muito eficaz de reduzir os riscos de câncer de mama. Um estudo da Universidade de Illinois publicado no British Journal of Nutrition sugere que a combinação de brócolis com seus brotos pode tornar o efeito anti-câncer do vegetal quase duas vezes mais poderoso. Segundo Elizabeth Jeffery, professora de nutrição da Universidade, são necessárias apenas de três a cinco porções de brócolis por semana para obter os benefícios da prevenção do câncer.
  • Mas é importante que o brócolis que você come ainda tenha uma enzima viva chamada mirosinase. Esta enzima é necessária para formar o sulforafano, sua substância ativa de combate ao câncer. O problema é que muitas pessoas cozinham demais os vegetais. Cozinhar por muito tempo ou em um calor muito alto destruirá a mirosinase. Um estudo mostrou que dois minutos em um microondas ou sete minutos no vapor irão destruir a mirosinase. Jeffery recomenda cozinhar o brócolis por apenas dois a quatro minutos para proteger tanto a enzima quanto os outros nutrientes do vegetal. Outra maneira de se certificar de que você está recebendo myrosinase é comer os brotos cru. Os pesquisadores notaram que alguns consumidores preocupados com a saúde usam suplementos de brócolis em pó, especialmente se não gostam da planta. Mas tomar suplementos nem sempre funciona se os suplementos não contiverem a enzima.
  • Os autores observam que outros alimentos contendo sulforafano, como mostarda, rabanete, rúcula e wasabi, aquele tempero verde super forte da cozinha japonês, podem ser adicionados ao brócolis para aumentar seus efeitos. Por exemplo, eles sugerem polvilhar brotos crus no seu brócolis cozido. Ou você pode fazer um molho de mostarda ou wasabi para servir com brócolis. Os brotos estão se tornando muito populares nos EUA. Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins desenvolveram uma linha de brotos sob a marca BroccoSprouts. Eles podem ser encontrados em lojas de alimentos saudáveis, Whole Foods Markets e muitos supermercados naquele país. Brotos de brócolis devem ser comidos crus. Eles são ótimos como lanches ou como uma cobertura de salada.
  • Além do efeito anti-câncer, um estudo recente demonstra que o sulforafano do brócolis tem efeito protetor nos neurônios, inclusive estimulando a regeneração do cérebro, coisa que se acreditava impossível anos atrás. Esta pesquisa fornece evidências convincentes de que o consumo de alimentos contendo sulforafano pode ter valor terapêutico em doenças degenerativas cerebrais. Além disso, saibam que esta biomolécula já foi identificada como tendo valor potencial na prevenção e / ou tratamento de cerca de 200 doenças diferentes, inclusive congressos médicos já foram organizados em torno do brócolis, inclusive no Brasil. Segue um resumo das propriedades positivas deste vegetal.
 
s 14A5D2D0F911C3CCD871581041ADDB42C4E1A427BA756A043A78B4FC1565FB16 1565449642958 image
 
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Ketoflex – Como recuperar seu cérebro com essa dieta – Guia completo

Dieta Ketoflex - Como recuperar seu cérebro com essa dieta revolucionária - Guia completo Essa dieta Ketoflex 12-3, quando praticada corretamente, torna-se um estilo de...

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo?

Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Dieta Low carb e cetogênica podem piorar o Hipotireoidismo? Essa é uma questão um pouco controversa. As...

Magnésio e vitamina K2 – Devo suplementar junto com vitamina D?

Ao suplementar vitamina D devo usar magnésio e vitamina K2? Você que está aí na sua casa, com pensamento lento, dificuldade de raciocínio, intestino preguiçoso,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect