20 coisas que vão manter você deficiente em minerais

Então vamos conversar sobre 20 coisas que mantém você deficiente em minerais.

 

  1. Nas técnicas de larga escala na produção de alimentos, os fazendeiros não repõem os minerais necessários no solo. Eles basicamente usam o NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), e não colocam de volta os minerais traços, como selênio, iodo e o zinco. 
  2. Antiácidos. Com todo mundo estressado e comendo mal, sem mastigar os alimentos e basicamente se entupindo de produtos industrializados, pelos menos 30% das pessoas usam algum tipo de antiácido. Eles bloqueiam alguns minerais especialmente o cálcio. 
  3. Falta de ácido no estômago, seja por uso dos antiácidos ou pelo envelhecimento. Se você tem pouco ácido no estômago isso vai causar a abertura da válvula que impede o refluxo ácido para o esôfago. Então na maioria das vezes o refluxo é provocado por pouco ácido e não por excesso de ácido no estômago como é o senso comum. Pouco ácido no estômago vai bloquear a absorção de zinco, cálcio, ferro e vários outros minerais. Você pode desconfiar que tem pouco ácido no estômago se tem gases cerca de uma hora depois de comer e dificuldade de digerir carne. 
  4. Cortisol. Vários remédios antiinflamatórios esteroidais, que imitam a hidrocortisona produzida nas adrenais, como a prednisona ou a dexametosona, vão reduzir o potássio do seu corpo. 
  5. Vários medicamentos ou fármacos. Existem vários mas vou dar o exemplo aqui dos diuréticos, eles vão diminuir seus níveis de potássio, com excessão de uma classe chamada poupadores de potássio mas esses acabam aumentando o risco do excesso de potássio.
  6. Anticoncepcionais orais. Esse vão reduzir o magnésio e o zinco. 
  7. Café em excesso vai reduzir cálcio, magnésio, potássio e sódio, ou seja basicamente todos os eletrólitos. 
  8. Refrigerantes de soda. Tem muito fósforo e isso reduz o cálcio e o potássio. 
  9. Açúcar, que reduz potássio, magnésio, cromo e zinco. 
  10. Insulina em altos níveis que vai atingir pessoas com pré diabetes. Isso bloqueia minerais e vitaminas. Especialmente potássio, magnésio e cromo. 
  11. Hipertireoidismo, ou seja, excesso de ação da tireóide, isso causará deficiência de cálcio, magnésio e selênio. 
  12. Estresse. Isso vai ativar o seu próprio cortisol natural do corpo que vai gastar cálcio, potássio e vitaminas do complexo B, como B1 e B5. 
  13. Grãos. Eles tem algo chamado de ácido fítico que atrapalha a absorção de minerais. Por isso é bom consumir grãos depois de ficarem algumas horas de molho, que vai reduzir os níveis dos fitatos. E cereais refinados como pão ou massa você vai perder as vitaminas do complexo B, potássio e cálcio. 
  14. Oxalatos. Esse são constituintes de alguns vegetais e podem formar pedras nos rins, se juntar com o cálcio dentro dos rins. Algumas pessoas tem a tendência de absorver muito o oxalato e ele bloqueia a ação do cálcio no organismo. 
  15. Não consumir vegetais o suficiente. Porque essas são as grandes fontes de minerais no organismo. 
  16. Não consumir algas, vegetais e frutos do mar. Esses são ricos em iodo. Isso é um problema em especial para… 
  17. Mulheres grávidas. Elas tem uma demanda grande por iodo. E muitos dos poliminerais sintéticos vendidos tem a forma errada de minerais que são dificilmente absorvidos. Então se estiver grávida coma algas como o wakame e o Kombu. 
  18. Ser vegano. Se escolher esse caminho precisa saber o que está fazendo. Tem vários nutrientes difíceis de obter entre eles o ferro. Então vegano precisa consumir muitas algas, cogumelos e grãos integrais como a quinoa. 
  19. Exposição ao mercúrio que faz perder magnésio e cálcio. 
  20. Exposição ao chumbo. Faz perder cálcio.

 

Para saber mais detalhes sobre poliminerais eficazes, faça parte do grupo de apoiadores.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...