Sete benefícios da Gotu kola (Centella Asiática) para o cérebro e Saúde Geral

  • A centella tem sido usada há séculos com remedio natural de depressão e úlcera gástrica. Também é conhecida como gota kola, e os dois nomes serão usados ao longo desse video. Pode ser encontrada na forma de chá, cápsula, tinturas, erva seca e extratos. É rica em vitamina C, complexo B, flavonóides, taninas e polifenóis. Se você ver esse video até final irá conhecer as 7 propriedades dessa planta.
    • 1- Melhora da memória – Um estudo publicado no Journal of Alzheimer’s Disease revelou que o extrato de centella aumenta a atividade de uma via que está associada à formação de memória de longo prazo. O extrato melhora a aprendizagem e memória, aumentando os níveis de antioxidantes no sangue. Outro estudo demonstrou que a suplementação com gotu kola foi capaz de aumentar a memória e a função cognitiva em participantes idosos. Inclusive o Dr. Dale Bredesen incluiu a planta no protocolo recode para reversão do Alzheimer. Para saber mais assista aos videos do card [2 vídeos resumos do Alzheimer].
    • 2- Melhora da circulação – A má circulação pode ser causada por muitas causas diferentes, incluindo varizes , obesidade, diabetes e doença arterial periférica. A diminuição do fluxo sanguíneo pode estar por trás de sintomas como dormência, formigamento e dores musculares. Em um estudo com 87 participantes que tinham má circulação, o uso de centella por 60 dias melhorou significativamente a circulação em relação ao grupo que não usou.
    • 3- Melhora da pele – Ajuda na cicatrização de feridas e na regeneração da pele. A aplicação em feridas aumenta a produção de colágeno e regenera as células da pele. Por causa de seus efeitos positivos sobre a saúde da pele, a gotu kola também é freqüentemente usada topicamente como um remédio natural para doenças da pele como psoríase e eczema.
    • 4- Alivia a depressão e a ansiedade – Possui propriedades ansiolíticas e antidepressivas. Isso significa que pode inibir naturalmente a ansiedade, ajudar a tratar a depressão, acalmar os nervos e até agir como um sedativo para promover um sono melhor. Um estudo de 2010 revelou que o uso por 60 dias causou uma redução nos níveis de ansiedade, e também diminuiu os níveis de estresse e depressão.
    • 5- Previne úlceras gástricas – A centella fortalece a barreira intestinal. Um estudo em animais publicado na revista Life Sciences mostrou que a suplementação com gotu kola reduziu a formação de úlceras gástricas em até 82%.
    • 6- Reduz a inflamação – Gotu kola pode melhorar a atividade antioxidante no corpo. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação e auxiliar no tratamento de vários distúrbios inflamatórios. Um estudo de animais em 2008, por exemplo, mostrou que seus compostos ativos foram capazes de diminuir vários marcadores inflamatórios e reduzir a gravidade da artrite em ratos.
    • 7- Pode ajudar a matar as células cancerígenas – Algumas evidências mostram que a gotu kola pode ajudar a matar as células cancerígenas. Estudos já foram realizadas em linhagens de células de câncer de mama. Embora as evidências sejam promissoras, mais estudos são necessários para avaliar o efeito potencial da gotu kola nas células cancerosas em humanos.
  • Porém cautela é necessária. Efeitos colaterais possíveis são dores de cabeça, náuseas, sonolência, tontura e irritação de pele. A maioria das pesquisas aconselha contra o uso por mais de seis semanas e recomenda fazer uma pausa de duas semanas, se usar por um longo período de tempo. Também não é recomendada se estiver grávida ou amamentando. Para mais detalhes sobre como usar faça parte do grupo de apoiadores
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos Sabemos que estamos vivendo uma epidemia de carência de várias vitaminas e minerais, isso está também causando sintomas e doenças,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...