9 propriedades do Cogumelo Juba de Leão – Potencializador do Cérebro

  • O cogumelo juba de leão consegue regenerar células cerebrais, tem potencial poder de combate ao câncer e está sendo pesquisado para dezenas de outros benefícios para a saúde. Ele é também conhecido pelos nomes Yamabushitake e Hericium erinaceus. Acompanhe esse vídeo e aprenda mais. 
  • Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry lista os benefícios desse cogumelo. Ele tem efeito antibiótico, anticarcinogênico, anti-diabético, anti-fadiga, anti-hipertensivo, baixa as gorduras no sangue, efeito antienvelhecimento, protetor do coração, fígado, rins e neurônios; e melhora a ansiedade, a função cognitiva e a depressão. Pesquisas mostram que ele possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e imunoestimuladoras em células, animais e humanos. Ele tem sido usado por milhares de anos como um cogumelo medicinal, especialmente entre os praticantes de medicina tradicional chinesa.
    • 1- Melhora a função cerebral – Este incrível fungo pode ter um impacto revolucionário nas doenças neurodegenerativas. Ele promove a regeneração de dendritos e axônios de neurônios, que são os prolongamentos das células nervosas. Por isso, pode ser possível retardar ou reverter a degeneração celular no cérebro – a principal característica de doenças como Alzheimer e Parkinson. Inclusive ele é utilizado como um dos recursos do protocolo recode de reversão do Alzheimer do Dr. Dale Bredesen. Para saber mais assista aos videos do card no vídeo abaixo.
    • 2- Efeito anti-câncer – Vai aparecer na sua tela uma relação de tipos de câncer que esse cogumelo apresenta efeito contra já estudado.
Imagem enviada por usuário: image.png
  • Continuação:
    • 3- Melhora da saúde do coração e do sistema circulatório – Melhora as gorduras do sangue e é capaz de prevenir o AVC.
    • 4- Melhora da saúde digestiva – Em vários estudos, foi demonstrado que o cogumelo da juba do leão protege ou reduz as úlceras gástricas. Ele também pode melhorar significativamente os sintomas de dois principais distúrbios inflamatórios do sistema digestivo, gastrite e doença inflamatória intestinal
    • 5- Reduz Inflamação – Um estudo de 2015 do Japão descobriu que o cogumelo da juba do leão foi capaz de reduzir a inflamação no tecido adiposo. Isso é importante porque a inflamação do tecido adiposo é um fator na formação da síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, derrame e diabetes. Para saber mais assista ao video do sobre síndrome metabólica.
    • 6- Atua como um poderoso antioxidante – Um estudo da Universidade da Malásia descobriu que um extrato líquido de juba de leão acelerou a cicatrização de feridas significativamente mais rápido.
    • 7- Melhorar a saúde mental e o bem-estar geral – O uso do Yamabushitake também pode ajudá-lo a se sentir melhor, melhorando o sono e reduzindo os efeitos de problemas de saúde mental.
    • 8- Melhora a função imunológica – A juba do leão parece ter a capacidade de melhorar a função do sistema imunológico, de acordo com pesquisa realizada em camundongos.
    • 9- Pode ser útil para controlar o diabetes – Um estudo em animais em 2013 mostrou melhora acentuada nos níveis de glicose no sangue, sensibilidade à insulina e vários outros sintomas de diabetes, com o uso do cogumelo.
  • O cogumelo da juba do Leão é um item alimentar geralmente seguro. Vários estudos descobriram que não é tóxico em dosagens diferentes, mesmo durante longos períodos de tempo. Mas é possível dermatite de contato e dificuldades respiratórias em casos raros. Para saber mais detalhes sobre como usar faça parte do grupo de apoiadores
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...