Chá para estresse + óleo essencial – A Dupla Dinâmica!

Chá para estresse + óleo essencial – A Dupla Dinâmica!

Beba 1 xícara todo dia desse chá para estresse juntamente com esse óleo essencial: a dupla dinâmica contra o estresse!!

A vida moderna pode ser uma corrida sem fim, repleta de pressões, desafios e informações negativas que vemos e ouvimos todos os dias.

E com tudo isso, o estresse crônico pode fazer parte da nossa vida, trazendo riscos à saúde, como ansiedade, insônia, doenças crônicas e até doenças cardíacas. Mas, você pode ter dois aliados fantásticos para enfrentar o estresse do dia-a-dia.

O primeiro, é o chá da erva cidreira verdadeira que é um excelente calmante natural e o segundo é o surpreendente óleo essencial de Frankincense.

Ambos, soluções naturais que aliviam o estresse e previnem problemas associados. Descubra como usar essas maravilhas da natureza e como elas podem te ajuda a recuperar o controle da sua vida.

Rapidamente, quais são os efeitos do estresse em nossas vidas?

O estresse é uma resposta física e emocional do corpo a estímulos externos que são percebidos como ameaças ou desafios.

Esses estímulos podem incluir pressões no trabalho, problemas de relacionamento, problemas financeiros, o bombardeio de informações negativas todos os dias nos jornais e redes sociais e outros eventos da vida diária que causam ansiedade e tensão.

Quando o corpo é exposto a esses estímulos, ele libera hormônios do estresse, como o cortisol, que aumenta a frequência cardíaca, a pressão arterial e a respiração.

O objetivo dessas respostas é preparar o corpo para lidar com uma situação desafiadora, ou seja, lutando contra ela ou fugindo dela.

Pessoal, uma certa dose de estresse de vez em quando é positiva, porque é um mecanismo de sobrevivência criado pela natureza para situações de perigo.

O problema é o estresse contínuo e excessivo, onde você não desliga, esse sim deve ser evitado ao máximo porque prejudica muito a saúde física e mental.

Os perigos do estresse crônico

Pessoas que experimentam estresse crônico podem ter maiores risco de doenças cardíacas, diabetes, depressão, ansiedade e outros problemas de saúde.

Essa situação também pode afetar o desempenho no trabalho, a tomada de decisões e a qualidade de vida geral.

Por isso, é importante aprender a gerenciar o estresse e encontrar maneiras saudáveis de lidar com ele.

É importante dizer que manter uma alimentação saudável, evitando o consumo de produtos processados e inflamatórios, ajuda bastante na saúde mental e no alívio do estresse.

Não se esqueça também de dormir melhor, fazer exercícios físicos regulares e de praticar alguma técnica de meditação para relaxar um pouquinho.

Como evitar o estresse?

Bom, sei que é muito fácil falar para evitar o estresse, mas será que existe alguma forma simples, barata e eficiente para controlar ele?

Claro que você precisa adotar as medidas de estilo de vida que acabei de falar, mas a boa notícia é que existem duas dicas sensacionais que você pode utilizar no conforto de sua casa e com total autonomia.

Que tal um chá para estresse para acalmar?

O chá de erva cidreira, da espécie Melissa officinalis, é conhecido por suas propriedades calmantes e pode ser eficaz na redução dos sintomas.

Chá para estresse - Erva-Cidreira Verdadeira

Existem vários componentes da erva que ajudam a combater o estresse.

Em primeiro lugar, a erva cidreira contém compostos chamados terpenos, que possuem propriedades sedativas e ansiolíticas.

Esses compostos são capazes de relaxar o sistema nervoso e diminuem a ansiedade, aliviando os sintomas do estresse.

Além disso, ela contém ácido rosmarínico, um antioxidante que ajuda a proteger o cérebro contra o estresse oxidativo, que ocorre quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e a capacidade do corpo eliminar eles.

Sem dúvida, o ácido rosmarínico vai reduzir a inflamação no cérebro, o que pode ajudar a reduzir os efeitos negativos do estresse.

Outro componente importante do chá de erva cidreira da espécie Melissa, é o ácido cafeico, que tem propriedades ansiolíticas e antidepressivas.

Ele é capaz de aumentar a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores que são responsáveis por regular o humor e a emoção.

Aumentar os níveis desses neurotransmissores vão te ajudar a ficar mais bem humorado e e menos ansioso, o que pode ser fantástico para aliviar os sintomas do estresse.

Olha que legal, essa erva também é uma fonte rica em magnésio, um mineral que é conhecido por seus efeitos relaxantes no corpo.

Como fazer para usar o chá de erva cidreira para aliviar a tensão e o estresse?

  • A melhor forma é fazendo a infusão das suas folhas, secas ou frescas.
  • Basta adicionar uma colher de sopa das folhas secas em uma xícara de água quente e deixar descansar, tampado, por cerca de 5 a 10 minutos.
  • Em seguida, basta coar e beber o chá ainda morno.

Seu aroma agradável e calmante vai ajudar a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e a promover um estado de relaxamento e tranquilidade.

Você pode tomar o chá de erva cidreira até 3 vezes ao dia, todos os dias, quando sentir necessidade, mas aconselho de preferência à noite para ajudar a melhorar a qualidade do sono e aliviar o estresse.

Chá para estresse – Qual é o tipo correto?

Existe uma confusão e um o mistério em relação a erva-cidreira e suas variações!

Melissa, Cidreira brasileira e Capim Limão são todas conhecidas como erva-cidreira.

A Melissa officinalis é conhecida como a verdadeira erva-cidreira, com folhas menores que lembram a hortelã e aroma marcante.

Já a Lippia alba ou erva cidreira brasileira possui folhas maiores e aroma suave. Ambas são medicinais, mas a Melissa se destaca no alívio do estresse e ansiedade.

Chá para estresse - Erva-Cidreira

Não confunda com o delicioso capim limão, com suas folhas alongadas e que é perfeito para a digestão, gases e cólicas.

Chá para estresse - Capim Limão

A dupla dinâmica para combate ao estresse!

Pessoal, vou passar outra dica incrível para combater o estresse em conjunto com chá Melissa officinalis.

Chá para estresse + Óleo de Olíbano

Essa dupla dinâmica vai fazer diferença na sua vida. Você já ouviu falar do óleo essencial de Frankincense?

Ele também é conhecido pelo nome de olíbano, um óleo extraído da resina da árvore Boswellia carterii, muito valorizado por suas propriedades medicinais e aromáticas.

Ele costuma ser utilizado na aromaterapia para aliviar o estresse porque possui um efeito calmante e relaxante.

Esse óleo essencial também tem propriedades anti-inflamatórias e ansiolíticas, o que significa que pode reduzir a inflamação no corpo e diminuir os níveis de ansiedade.

Além disso, o seu aroma amadeirado e levemente picante é conhecido por acalmar a mente e ajudar a equilibrar as emoções.

Como você faz para usar esse óleo essencial para tratar o estresse e a ansiedade?

Uma das formas mais populares é pela aromaterapia, que você pode fazer inalando o óleo essencial ou usando ele através de um difusor.

Chá para estresse Aromaterapia

Isso faz com que o aroma seja espalhado no ambiente, o que vai provocar um efeito de tranquilidade.

A higiene do sono é essencial para garantir um descanso revigorante, e a combinação do chá de Melissa a noite e o aroma do óleo essencial de Frankincense em seu quarto, podem transformar sua rotina noturna em um momento relaxante e de verdadeiro descanso.

Ter uma noite de sono tranquila e completa, faz toda a diferença no combate ao estresse e ansiedade.

Não se esqueça de criar um ambiente agradável e propício para o descanso.

Mantenha seu quarto limpo, organizado e com uma temperatura confortável. Reduza a exposição à luz azul dos eletrônicos antes de dormir e invista em roupas de cama leves e aconchegantes.

Dois vídeos relacionados ao chá para estresse

Continue comigo e assista a estes dois vídeos relacionados que são sensacionais, sobre Plantas e chás para Insônia e Ansiedade e sobre Como usar os óleos essenciais?

É muito importante você aprender sobre isso, porque pode salvar a sua vida e a de algum ente querido.

Referências

Dr. Alain Dutra
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

10 piores alimentos para a saúde do coração

10 piores alimentos para a saúde do coração Neste artigo, vou revelar os 10 piores alimentos para a saúde do coração e explicar os desafios...

Água com Sal em Jejum: Efeitos de Tomar de Manhã

Água com Sal em Jejum: Efeitos de Tomar de Manhã Nesse artigo revelo o poder e segredos da água com sal integral e como ela...

Lipase: A Enzima Chave na Digestão de Gorduras

Lipase: A Enzima Chave na Digestão de Gorduras Conheça a Lipase, a enzima chave na digestão de gorduras que combate gases, barriga inchada e má digestão. O Verdadeiro...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...