Óleo de Olíbano – Conheça o óleo essencial com o qual Jesus foi presenteado no seu nascimento

Óleo de Olíbano – Conheça o óleo essencial com o qual Jesus foi presenteado no seu nascimento

Hoje se fala muito sobre óleos essenciais, mas será que você conhece um dos óleos mais versáteis, o óleo de Olíbano, que foi presenteado a Jesus pelos Reis Magos?

Acompanhe o artigo ou assista ao vídeo e aprenda mais sobre suas propriedades.

 

Esse é o terceiro vídeo de uma série sobre óleos essenciais.

Se você ainda não assistiu assista os outros vídeos da série confira aqui

O óleo essencial falado nesse vídeo é o óleo de Olíbano ou Frankincense.

Ele é retirado de uma pequena árvore que cresce nas regiões mais desérticas banhadas pelo mar mediterrâneo, do gênero Boswellia.

É um óleo ancestral e milenar, inclusive referido na Bíblia e como já dito foi presenteado por um dos Reis Magos ao menino Jesus, na forma de uma resina que foi traduzido no livro sagrado como incenso.

O Frankincense é chamado de rei dos óleos ou de óleo curinga.

Isso porque é utilizado em vários blends, várias misturas de óleos essenciais, porque ele consegue potencializar a ação de vários outros.

Óleo de Olíbano – Benefícios

Ele também por si só tem um grande fator de regeneração celular. Ele pode regenerar desde uma célula da pele como regenerar um neurônio.

Assim pode ser utilizado como parte de tratamento de rejuvenescimento,  e também ajudar no tratamento de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e Parkinson.

Um componente no óleo de Olíbano tem efeitos anti-depressivos, estimulando a psico-atividade.

Já foi constatado que ele transmite sinais ao Sistema Límbico do Cérebro, que é conhecido por influenciar as emoções e sistema nervoso, relacionado às sensações.

O óleo de Olíbano ou Frankincense ajuda a reduzir as reações e emoções negativas.

Ao inalar esse óleo, sua eficácia ao reduzir a frequência cardíaca e a pressão alta já estão constatadas pelos estudiosos.

Óleo de Olíbano – Eficiência em vários tratamentos

Ao contrário de medicamentos com químicos que tem efeitos colaterais indesejáveis, o óleo de Olíbano combate a ansiedade e a depressão de forma natural e tão eficiente quanto, não causando nem mesmo sonolência.

  • Fortalece o sistema imunológico
  • Previne doenças.
  • Tem efeito bactericida
  • Anti-viral
  • Já foi constatado ser eficiente contra o câncer.

Além disso, um estudo demonstrou que ele age como um poderoso imunoestimulante.

Por ser bactericida, impede a presença de germes na boca, pele, e pode ser usado até como desinfetante para a casa.

As atividades anti-sépticas do óleo de Olíbano ajudam a prevenir a ocorrência de gengivite, mau hálito, cáries, dor de dente, aftas e outras infecções.

É útil para ajudar a prevenir a quebra do tecido cartilaginoso e tem se mostrado eficaz em reduzir significativamente os níveis de inflamação, se tornando uma opção natural de tratamento para casos de dor que afetam tendões, articulações e músculos, aliviando as dores de quem sofre de condições como artrite, artrite reumatoide, asma, distúrbios do intestino e outras condições.

Por suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo essencial de olíbano também abre as vias respiratórias, o que é muito eficaz para quem sofre de asma e bronquite.

Apesar de fazer os olhos lacrimejarem um pouco, passar o óleo ao redor (mas não muito próximo) dos olhos, maçãs do rosto e próximo à sobrancelha pode melhorar muito a sua visão e aliviar vários problemas relacionados à ela, como cataratas.

Estudos comprovaram que o óleo de Olíbano reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos, protegendo o coração de várias doenças incluindo a aterosclerose.

Foi feito um estudo onde constataram que o uso do óleo de Olíbano diariamente é uma alternativa natural, segura e eficaz na harmonização dos tipos diferentes de colesterol, HDL e LDL, principalmente para Diabéticos do Tipo 2.

Estudos apontam que um elemento presente no óleo de Olíbano contribui para um efeito calmante na pele, e tem a capacidade de fortalece-la, melhorando e igualando seu tom e estimulando a produção de colágeno, que melhora a elasticidade, impedindo o aparecimento de rugas, tratando manchas senis, rosácea, melasma e sardas.

Também é eficiente para melhora de de estrias, cicatrizes de cirurgias e marcas associadas à gravidez.

Por ter propriedades antibacterianas, combate a acne, tonifica a pele e ajuda a curar feridas.

Também ajuda a melhorar o aspecto de mãos e pés ressecados, agindo como um tônico muito eficiente.

Como combate o estresse, ansiedade e as alterações de humor, o olíbano também reduz os sintomas associados à menstruação e menopausa, equilibrando os níveis de hormônios.

Esse equilíbrio resulta em alívio das cólicas e dores, constipação, enxaqueca, fadiga e náuseas.

Também ajuda a regular a produção de estrogênio e reduz o risco de desenvolvimento de tumores e cistos em mulheres na pré-menopausa.

Ajuda o sistema digestivo a desintoxicar-se adequadamente e melhorar a evacuação. Também ajuda a aliviar a dor, náuseas e eliminar o excesso de água no abdômen que pode causar inchaço, além de ajudar com as cólicas menstruais.

Ajuda na secreção de enzimas digestivas, aumentando a produção de urina e relaxando os músculos do trato digestivo, melhorando a circulação.

Trabalha reduzindo os gases acumulados no intestino e em todo o corpo, que pode causar dores não só na barriga, mas também no peito, sudorese e mau estar.

Com suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bactericidas, é extremamente benéfico na redução dos sintomas da síndrome do intestino permeável, colite, doença de Crohn e síndrome do intestino irritável.

O óleo de Olíbano é o preferido no Mundo para meditação, por suas propriedades de cura, limpeza e iluminação.

Acalma a mente, reduz a velocidade e aprofunda a respiração, ajuda a aumentar nossa fé e a conexão com o divino.

Também tem propriedades anti-cancerígenas, por ter altos teores de AKBA, assim como a boswellia serrata.

Devido a um esteroide presente no óleo de Olíbano, pode promover a fertilidade, já que tem efeito de aumentar a quantidade e mobilidade dos espermatozoides.

Por ser um emenagogo, também impede a menopausa prematura, já que induz a menstruação e regula ciclos.

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O que é Alergia e Rinite Alérgica?

O que é Alergia e Rinite Alérgica? A principal função do nosso sistema imunológico é nos proteger de antígenos (substâncias estranhas ao organismo que desencadeiam...

Incontinência urinária – 6 tipos mais comuns e tratamentos

Incontinência urinária - 6 tipos mais comuns e tratamentos A incontinência urinária afeta 23-31% da população idosa e estima-se que afete 50-65% de ambos os...

Hormônios e ligação com Artrite

Hormônios e ligação com Artrite As doenças autoimunes são mais comuns em mulheres do que em homens e as condições inflamatórias autoimunes artríticas têm tendência...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect