Uma hora de exercícios diários pode desfazer os males associados a muito tempo sentado

Uma hora de exercícios diários pode desfazer os males associados a muito tempo sentado.
Apenas uma hora de exercícios diários, algo como uma caminhada rápida ou uma volta de bicicleta, pode desfazer o aumento da mortalidade associada com o hábito de permanecer sentado 8 ou mais horas diárias; isso de acordo com pesquisa publicada online no Lancet.
Foi feita um revisão de 16 estudos previamente publicados que incluiram mais que um milhão de pessoas. Os pesquisadores dividiram os participantes em 4 grupos: aqueles que faziam 5 minutos de exercícios moderados ao dia; 25 a 35 minutos por dia; 50 a 60 minutos por dia; e 60 a 75 minutos por dia.
O risco de mortalidade variou de 12 a 59%, de acordo com a quantidade de exercícios. Os que faziam ao menos 60 minutos de exercícios diários não apresentaram risco aumentado de mortalidade, mesmo trabalhando muitas horas sentado.
O mesmo time verificou que ficar 3 ou mais horas por dia assistindo TV está associado com um risco de mortalidade aumentado, independente de atividade física, exceto entre aqueles com o nível mais alto de atividade física.
Será que precisamos ainda de mais motivos para nos mexer mais ?

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Açafrão – 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!

Açafrão - 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!!! Comece a ingerir açafrão da terra todos os dias. Ele é também conhecido como...

Contaminação por Chumbo – Quão ruim é o chumbo para saúde humana?

Contaminação por Chumbo Quão ruim é o chumbo para saúde humana? Antes de responder vamos falar um pouco de história. Fatos históricos Pesquisas revelaram grandes concentrações de...

Vitamina D e Covid-19 – Principais estudos recentes

Vitamina D e Covid-19 - Principais estudos recentes Os principais estudos recentes sobre Vitamina D e Covid-19 são todos Fake news? Quando publiquei em abril um...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...