Os segredos não revelados do jejum intermitente

  •  Se você assistir esse vídeo até o final você irá conhecer algumas dicas sobre jejum intermitente raramente comentadas na Internet. Antes de tudo considere assistir os meus três vídeos mais longos e técnicos sobre jejum intermitente
  • Olá eu sou o Dr. Alain Dutra. Se você é novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui comigo. Já são quase 200 vídeos de Saúde, muitos são longos e completos e outros mais curtos e diretos. Gaste alguns momentos explorando o canal porque com certeza você encontrará material valioso para você e sua família.
  • O maior segredo no jejum intermitente é que não pode ser um fardo. Se for, melhor não fazer porque não será sustentável.
  • Primeira dica, não seja estrito demais com as horas de jejum, você pode variar entre 12 e 16 horas de acordo com as características do dia. Se estiver com muito fome em determinado dia melhor se alimentar naquele dia e deixar o jejum para outro dia. Por outro lado, se em determinado dia você não conseguir almoçar ao meio dia e tiver que fazer a sua primeira refeição mais cedo, você pode pular o almoço e fazer um jantar mais cedo e entrar em jejum de novo. O importante é que mantenha a janela de alimentação de 8 horas e 16 de jejum na maior parte dos dias mas não pode ser um martírio.
  • Deixe para tomar o primeiro café preto do dia cerca de três horas após acordar porque te ajudará a segurar a fome que pode acontecer nesse período. Ajuda a controlar o apetite. Poucas horas após esse café será a hora de você almoçar. Ao acordar de manhã tome uma boa quantidade de água mineral de boa qualidade porque também ajuda a controlar o apetite.
  • O melhora horário para malhar é após o primeiro café, ou seja, no meio da manhã. Se não for possível, como é o caso para a maioria das pessoas, tome um suplemento enérgico após acordar e vá malhar de jejum logo cedo e deixe o café para mais tarde.
  • É importante se alimentar bem na janela de 8 horas de alimentação. Comer até se sentir saciado. Comer quantidade suficiente de gorduras e de proteínas sem contar calorias. Não pode comer porcarias.
  • O ideal é ter um almoço pequeno, fazer um lanche por voltas das 15 hs e jantar antes das 20 hs em maior quantidade. Se você almoçar muito se sentirá lento e sonolento ao longo da tarde. Ao deixar para fazer a maior refeição no inicio da noite isso ajudará a dormir melhor as 23 hs porque ativará o parassimpático.
  • As maiores vantagens do JI é manter os níveis de insulina baixos, baixar a inflamação e aumentar os níveis de hormônio de crescimento e testosterona. Para saber mais detalhes assista aos outros três videos sobre o tema.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos Sabemos que estamos vivendo uma epidemia de carência de várias vitaminas e minerais, isso está também causando sintomas e doenças,...

Benefícios da Taurina – Conheça esse incrível aminoácido

Benefícios da Taurina - Conheça esse incrível aminoácido Provavelmente você já ouviu falar nos benefícios da Taurina. Hoje eu vou contar, através de estudos e minha...

Lugol – Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar?

Lugol - Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar? Se você já fez alguma pesquisa sobre doenças da tireoide, sabe que o iodo é um nutriente...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect