Os segredos não revelados do jejum intermitente

  •  Se você assistir esse vídeo até o final você irá conhecer algumas dicas sobre jejum intermitente raramente comentadas na Internet. Antes de tudo considere assistir os meus três vídeos mais longos e técnicos sobre jejum intermitente
  • Olá eu sou o Dr. Alain Dutra. Se você é novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui comigo. Já são quase 200 vídeos de Saúde, muitos são longos e completos e outros mais curtos e diretos. Gaste alguns momentos explorando o canal porque com certeza você encontrará material valioso para você e sua família.
  • O maior segredo no jejum intermitente é que não pode ser um fardo. Se for, melhor não fazer porque não será sustentável.
  • Primeira dica, não seja estrito demais com as horas de jejum, você pode variar entre 12 e 16 horas de acordo com as características do dia. Se estiver com muito fome em determinado dia melhor se alimentar naquele dia e deixar o jejum para outro dia. Por outro lado, se em determinado dia você não conseguir almoçar ao meio dia e tiver que fazer a sua primeira refeição mais cedo, você pode pular o almoço e fazer um jantar mais cedo e entrar em jejum de novo. O importante é que mantenha a janela de alimentação de 8 horas e 16 de jejum na maior parte dos dias mas não pode ser um martírio.
  • Deixe para tomar o primeiro café preto do dia cerca de três horas após acordar porque te ajudará a segurar a fome que pode acontecer nesse período. Ajuda a controlar o apetite. Poucas horas após esse café será a hora de você almoçar. Ao acordar de manhã tome uma boa quantidade de água mineral de boa qualidade porque também ajuda a controlar o apetite.
  • O melhora horário para malhar é após o primeiro café, ou seja, no meio da manhã. Se não for possível, como é o caso para a maioria das pessoas, tome um suplemento enérgico após acordar e vá malhar de jejum logo cedo e deixe o café para mais tarde.
  • É importante se alimentar bem na janela de 8 horas de alimentação. Comer até se sentir saciado. Comer quantidade suficiente de gorduras e de proteínas sem contar calorias. Não pode comer porcarias.
  • O ideal é ter um almoço pequeno, fazer um lanche por voltas das 15 hs e jantar antes das 20 hs em maior quantidade. Se você almoçar muito se sentirá lento e sonolento ao longo da tarde. Ao deixar para fazer a maior refeição no inicio da noite isso ajudará a dormir melhor as 23 hs porque ativará o parassimpático.
  • As maiores vantagens do JI é manter os níveis de insulina baixos, baixar a inflamação e aumentar os níveis de hormônio de crescimento e testosterona. Para saber mais detalhes assista aos outros três videos sobre o tema.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Benefícios da Abóbora – Conheça os 6 principais

Os inúmeros benefícios da abóbora e suas propriedades Talvez você não saiba inúmeros benefícios da abóbora. É um dos alimentos mais ricos em vitamina A, contém antioxidantes,...

Óleo de soja causa alterações genéticas no cérebro

Óleo de soja causa alterações genéticas no cérebro e provoca diversos problemas de saúde O consumo diário ou exagerado de óleo de soja pode provocar...

20 Sintomas de que seu corpo tem deficiência nutricional

20 Sintomas de que seu corpo tem deficiência nutricional Poucos sabem, mas existem vários sintomas ou doenças relacionados à falta de vitaminas e minerais no...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect