#detox #toxinas #figado #rins #pele #intestinos
-
Neste vídeo você vai a ultimas evidencias científicas sobre o detox e como fazer.
-
Trata-se de assunto muito polêmico porque muitos médicos não acreditam no detox.
-
Em uma busca no Google vocês irão encontrar centenas de formas de detox, como água com limão, sucos verdes chiques, tomar azeite de oliva, entre outros.
-
Infelizmente estamos hoje em dia imersos em centenas de substâncias químicas diferentes. Metais tóxicos, medicamentos, derivados do plástico. Precisamos de formas corretas e científicas de remover toxinas. Infelizmente só o suco verde não vai resolver.
-
Vamos discutir primeiro quais são as principais doenças associadas com a intoxicação ambiental
-
Doenças autoimunes
-
Deficiências de nutrientes
-
Inflamação cronica no corpo
-
Problemas neurológicos – autismo, TDAH, Parkinson, EMS
-
Infecções crônicas por vírus, fungos e bactérias
-
Disfunção mitocondrial
-
-
Vamos ao mapa de como lidar como processo detox
-
Parar a intoxicação – comidas, químicos em casa, roupas e cosméticos.
-
Reconstruir as membranas em torno da célula, do núcleo onde está o DNA, da mitocôndria
-
Reconstruir a mitocôndria – Tratar a disfunção mitocondrial
-
Reparar o DNA – Epigenética
-
-
Vamos falar a respeito do papel dos órgãos no detox do corpo
-
O principal órgão é fígado, em conjunto com a vesícula e intestino grosso. Quando o sangue leva as toxinas para o fígado, este o filtra, e concentra na vesícula biliar para serem eliminadas pelo corpo através dos intestinos.
-
O órgão número dois de eliminação é a pele através do suor. Por isso é que quem pratica exercícios físicos elimina toxinas de maneira mais fácil.
-
Rins e pulmões.
-
-
O detox deve acontecer a nível celular
-
No fígado acontecem os níveis 1 e 2 do detox. Esse processo é o que o corpo faz para processar as toxinas, neutralizar sua toxicidade e eliminar no corpo. O processo não pode parar na fase 1 porque se isso ocorre a toxicidade até aumenta.
-
A nível celular como o fígado trabalha 24 hs por dia muitas vezes fica sobrecarregado e as toxinas se acumulam na membrana celular do hepatócito e esta fica inflamada. Com a inflamação da parede celular os nutrientes não podem entrar e as sujeiras das células não conseguem sair. Então o primeiro passo do detox é o reparo da parede celular.
-
O segundo passo é aumentar os níveis de glutationa (ver o video da playlist). Fundamental para a antioxidação do corpo e o processo detox.
-
Aumentar o nível de energia dentro das células. Esta energia extra é fundamental para melhorar a função do retículo endoplasmático liso (REL).
-
Garantir o fornecimento de vitaminas e demais nutrientes nas mitocôndrias e no REL é fundamental. Após o reparo celular acontecer, acontece também o reparo do DNA, permitindo a expressão dos genes corretos e a inativação dos genes ruins (epigenética).
-
Depois que as toxinas são processadas elas são concentradas na bile. Quando a vesícula biliar se contrai a bile é eliminada nos intestinos, juntamente com várias toxinas. Essas toxinas não podem ser reabsorvidas porque se isso acontece se instala um ciclo vicioso e eliminação e reabsorção. Portanto é importante usar um agente que retire essas toxinas, que se ligue a elas, como é o caso da Zeolita. Esse processo detox precisa ser realizado esporadicamente. Também é fundamental ter boa saúde intestinal para que as toxinas não sejam reabsorvidas. Os probióticos são essenciais nisso, porque as bactérias também processam as toxinas.
-
Dar suporte aos rins também é importante, já que também elimina toxinas.
-
Dar suporte a função cerebral, porque muitas dessas toxinas podem ficar acumuladas em tecidos ricos em gordura como é o caso do cérebro. Muitas das doenças neurodegenerativas tem como algumas das causas a toxicidade. Quando se mobiliza toxinas no corpo o cérebro pode sofrer porque é comum o comprometimento da BHE, permitindo a entrada dessas toxinas mobilizada no cérebro.
-
-
Quais são as etapas do detox ?
-
Estágio 1 – Dar suporte a todos os processos biológicos envolvidos no detox.
-
Estágio 2 – Só a partir daí passar a eliminar as toxinas.
-
Estágio 3 – Suporte e regeneração do cérebro.
-
-
Lembrando de que se você tiver restaurações prateadas nos dentes, elas estão cheia de mercúrio e devem ser removidas. Se você tem restaurações dentárias procure um dentista biológico para remoção segura. Minha recomendação em Sao Paulo é o Dr. Rodrigo Venticinque e equipe (venticinque.com.br)