Problemas do Leite de Soja
O leite de soja é uma das mais usadas opções alternativas ao leite de vaca, principalmente por causa da intolerância a lactose, sendo colocado pela mídia e alguns profissionais de saúde como uma bebida saudável.
Mas o que médicos atualizados e estudos tem a dizer sobre isso? Uma das principais razões para evitar produtos de soja é porque a grande maioria da soja cultivada é geneticamente modificada (OGM).
A variedade transgênica plantada em 90% no Brasil é de soja Roundup – projetada para sobreviver sendo envenenada com quantidades letais do herbicida Roundup da Monsanto. O glifosato principal agente ativo do Roundup é um dos produtos químicos mais tóxicos utilizados na agricultura hoje.
O leite de soja também contém o aditivo carragenina, uma substância que pode causar inflamação gastrointestinal e úlceras.
A lectina aglutinina de soja (SBA) é considerada o principal antinutriente encontrado nos produtos da soja. Pesquisas descobriram que a SBA pode afetar negativamente a saúde intestinal e o equilíbrio da flora intestinal.
A soja inibe também a absorção de minerais. Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, a soja contém fitato, uma substância que dificulta a digestão do ferro de outros alimentos que você come.
Outros problemas do leite de soja: estrogênios (que perturba a função endócrina), os cientistas acreditam que uma qualidade ruim dos espermatozoides possam estar ligados com um consumo muito grande do produto.
A qualidade dos ingredientes do leite de soja também é um problema, muitos possuem açucares, xarope de milho, amido, corantes e aromatizantes, que são substâncias que não fazem bem a saúde.
#leitedesoja #glifosato #disbiose #intestino #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular #youtube