Problemas do Leite de Soja

O leite de soja é uma das mais usadas opções alternativas ao leite de vaca, principalmente por causa da intolerância a lactose, sendo colocado pela mídia e alguns profissionais de saúde como uma bebida saudável. Mas o que médicos atualizados e estudos tem a dizer sobre isso? Uma das principais razões para evitar produtos de soja é porque a grande maioria da soja cultivada é geneticamente modificada (OGM).

A variedade transgênica plantada em 90% no Brasil é de soja Roundup – projetada para sobreviver sendo envenenada com quantidades letais do herbicida Roundup da Monsanto. O glifosato principal agente ativo do Roundup é um dos produtos químicos mais tóxicos utilizados na agricultura hoje.

O leite de soja também contém o aditivo carragenina, uma substância que pode causar inflamação gastrointestinal e úlceras.

A lectina aglutinina de soja (SBA) é considerada o principal antinutriente encontrado nos produtos da soja. Pesquisas descobriram que a SBA pode afetar negativamente a saúde intestinal e o equilíbrio da flora intestinal.

A soja inibe também a absorção de minerais. Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, a soja contém fitato, uma substância que dificulta a digestão do ferro de outros alimentos que você come.

Outros problemas do leite de soja: estrogênios (que perturba a função endócrina), os cientistas acreditam que uma qualidade ruim dos espermatozoides possam estar ligados com um consumo muito grande do produto.

A qualidade dos ingredientes do leite de soja também é um problema, muitos possuem açucares, xarope de milho, amido, corantes e aromatizantes, que são substâncias que não fazem bem a saúde.

#leitedesoja #glifosato #disbiose #intestino #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular #youtube

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Tapioca – Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir

Tapioca - Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir Posso comer tapioca todos os dias? E quem não deve comer tapioca? Existe alguma dica...

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Intestino preso – O que fazer?

Intestino preso - O que fazer? Esse artigo é super prático. Você vai conhecer em poucos minutos, medidas para acabar com o intestino preso de...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect