Hoje iremos falar de dois compostos muito úteis para aumento de desempenho atlético e ganho de massa muscular, acompanhe o vídeo abaixo e aprenda mais:
Turkesterona
- A turkesterona é extraída da planta Ajuga turkestanica originária da Ásia Central
- Nas regiões de onde a planta é nativa é usada usada para tratamento de doenças cardíacas, musculares e dores de estômago.
- Os Principios ativos da planta são os phytoecdysteroides (pertencentes a classe dos triterpenóides)
- A Ecdisterona retirada da planta parece ser capaz de suprimir a formação de glicose hepática e, portanto, diminuir os níveis de açúcar no sangue.
- Também mostra promessas como sendo agente redutor do colesterol.
- Ajuda no ganho de massa muscular, desempenho fisico, função cardíaca. Evita catabolismo pós treino e melhora recuperação. Melhora aproveitamento de aminoácidos disponíveis. Melhora desempenho físico e função cardíaca.
- Como desvantagens trata-se de um suplemento caro, e existem muitos suplementos falsos no Mercado.
Cardarine
- Agonista de PPAR-Delta (Receptores Ativados por Proliferadores de Peroxissoma)
- Não é SARM. Ele funciona de maneira semelhante aos SARMs (moduladores seletivos de receptores de androgênio) com uma pequena diferença. Cardarine atinge os receptores androgênicos que estimulam a captação de glicose para os tecidos musculares.
- Foi desenvolvido em 1992 (Glaxo Smith Kline) inicialmente para dificultar a formação de tumores nas mamas, próstata e intestino grosso e para auxiliar nas doenças cardiovasculares (com o objetivo de aumentar o HDL e reduzir o colesterol LDL no organismo.)
- Melhora da resistência e desempenho fisico, maior recuperação muscular e diminuição da gordura
- A Ativação do PPAR leva a diminuição dos triglicerídeos, sensibilização da insulina, melhora da respiração mitocondrial e aumento de geração de calor (termogênese)
- Permite efetuar um “turbo” nas células, de maneira que possam lidar com níveis mais altos de energia do que o habitual