Toxinas ambientais – Como elas estão destruindo sua saúde

#detox #toxinas #figado #rins #pele #intestinos

  • Neste vídeo vamos discutir como as toxinas ambientais são armazenadas no corpo e estão fazendo você ficar doente.
  • Olá meus amigos, aqui é o Dr. Alain Dutra e sejam muito bem vindos ao meu canal. Se voce for novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui. Não se esqueça de assinar, clicar no sininho, para que eu possa ajudá-lo a ter uma saúde excelente. Se gostar deste video também deixe o joinha. Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares.
  • Trata-se de assunto muito polêmico porque muitos médicos são totalmente ignorantes em relação a intoxicação ambiental. Acreditam que se trata de fatos raros e só reconhecem as intoxicações maciças agudas e não reconhecem as crônicas que são infinitamente mais comuns.
  • Neste vídeo estamos falando de toxinas ambientais. Toxinas que estão se acumulando no seu corpo.
  • Você se depara com centenas de toxinas ambientais a cada dia que estão entrando em contato com sua pele e pulmões.  A pele é o maior órgão do corpo. O que fica em contato com a pele acaba entrando dentro de você. Algumas dessas toxinas entram em nossos corpos e deixam nossa corrente sanguínea muito rapidamente e são eliminadas, enquanto outras são armazenadas por décadas em nossos tecidos. É por isso que algumas toxinas são trans-geracionais, o que significa que as toxinas que estão no seu corpo serão transmitidas de uma geração a outra e as toxinas em seu corpo podem ter vindo de gerações anteriores a você.
  • Existem mais toxinas no nosso ambiente hoje do que nunca antes. E mais pessoas doentes do que em nenhuma época anterior. As toxinas se acumulam nas gorduras corporais, nos ossos, cérebro e outros tecidos e podem causar todo o tipo de crise no organismo. Pare para pensar, quantas pessoas você conhece que tem doença de tireóide, principalmente Hashimoto ? (card https://www.youtube.com/watch?v=sc7cMHHJleU) . Pessoas com problemas hormonais, grande resistência ao emagrecimento, TDAH, autismo… Definitivamente uma coisa em comum em todas essas doenças, pelo menos como um dos fatores causais é a intoxicação ambiental.
  • Vamos identificar os principais agentes tóxicos do meio ambiente.
    • Metais tóxicos. Os dois principais é chumbo e mercúrio. Tintas antigas, encanamento velho, brinquedos de baixa qualidade são todos fontes de chumbo. Mesmo que você não se exponha ao chumbo esse é um daqueles elementos que podem ser transmitidos de mãe para filho. O mercúrio está nos amálgamas dentários. Se você tem restaurações dentárias procure um dentista biológico para remoção segura. Minha recomendação em Sao Paulo é o Dr. Rodrigo Venticinque e equipe (venticinque.com.br). Se você remover sem cuidados especiais pode se intoxicar ainda mais. O mercúrio gosta de se depositar em tecidos gordurosos e cérebro e o chumbo nos ossos. São grandes responsáveis por doenças crônicas que ninguém consegue explicar, muitas vezes confundidos com depressão ou com fibromialgia.
    • Plásticos. Estão em todos os lugares, principalmente na sua cozinha. Os principais elementos tóxicos no plástico são o BPA e os ftalatos. Apesar de que o BPA foi removido por exemplo de mamadeiras e outros utensílios domésticos, artigo recentemente publicado na revista Toxicological Sciences (https://academic.oup.com/toxsci/article/158/2/431/3849675) demonstrou que os substitutos são ainda piores. Já os ftalatos estão presentes em todos os plásticos maleáveis como os de cortinas de banheiros ou capas de chuva. Devemos evitar os plásticos o máximo possível porque são disruptores endócrinos. Causam distúrbios hormonais, desequilibram o sistema nervoso e atrapalham o sistema imune, podendo inclusive serem causas de doenças autoimunes. Troque os utensílios de plástico por recipientes de vidro, já que aqueles que pegam calor ou que ficam na geladeira liberam ainda mais químicos. 
    • Produtos de limpeza. Se você usar qualquer produto vai estar espalhando centenas de químicos na sua casa que sua pele irá absorver. Muitas dos odorizadores, aquele perfume gostoso de alguns produtos, também são tóxicos. Procure usar produtos orgânicos. Em breve soltarei um vídeo ensinando alternativas de limpadores naturais que você poderá estar fazendo em casa.
    • Produtos cosméticos. As pessoas em geral, especialmente as mulheres, estão despejando centenas de produtos tóxicos na pele. A maioria deles estão cheios de parabeno, lauril sulfato sódico e ftalatos. Shampoos, condicionadores, batons com chumbo, entre outros.
    • Alimentos – Tente comprar os orgânicos. Devemos lembrar que o Brasil é campeão mundial de agrotóxicos. A carne em geral está contaminada com antibióticos e hormônios.
    •  Água – está em geral lotada de cloro e flúor. Antibióticos e outros produtos farmacêuticos também estão na água, porque as pessoas ao evacuar e urinar as despejam na rede de esgoto e isso contamina os reservatórios de água que são tratados mas os químicos não são removidos. Muitas pessoas também jogam comprimidos nos vasos sanitários.
    • Mofo – Sempre cheque na sua casa ou trabalho se não tem paredes úmidas ou infiltração de água. Muitas pessoas tem doenças crônicas inexplicáveis e a causa é a intoxicação por toxinas do mofo. Se você tiver sintomas de alergias novas, como rinites e sinusites, olhos vermelhos e nariz entupido, sem razão aparente procure por mofo nos ambientes em que você fica mais tempo.
    • Retardantes de chamas – estão em móveis, roupas, carpetes, colchas e cobertores. Deprimem o sistema imune, atrapalham o sistema endócrino. Foram achados no leite materno e no sangue do cordão umbilical. Procure  por produtos que não tenham esses elementos.

#detox #toxinas #figado #rins #pele #intestinos

  • Neste vídeo vamos discutir como as toxinas ambientais são armazenadas no corpo e estão fazendo você adoecer.
  • Olá meus amigos, aqui é o Dr. Alain Dutra e sejam muito bem vindos ao meu canal. Se voce for novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui. Não se esqueça de assinar, clicar no sininho, para que eu possa ajudá-lo a ter uma saúde excelente. Se gostar deste video também deixe o joinha. Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares.
  • Trata-se de assunto muito polêmico porque muitos médicos são totalmente ignorantes em relação a intoxicação ambiental. Acreditam que se trata de fatos raros e só reconhecem as intoxicações maciças agudas e não reconhecem as crônicas que são infinitamente mais comuns.
  •  Neste vídeo estamos falando de toxinas ambientais que se acumulam em seu corpo. Você se depara com centenas de toxinas ambientais todos os dias. Elas entram em contato com sua pele que é o maior órgão do seu corpo e são absorvidas. O que entra em contato com a sua pele normalmente entra no seu corpo.
  • Algumas dessas toxinas entram em nossos corpos e são muito rapidamente eliminadas. Outras se alojam nos tecido e são armazenadas por décadas. Muitas vezes essas toxinas são transmitidas de uma geração para a outra, de mãe para filho através da placenta.
  • Vamos falar de como essas toxinas são armazenadas. Agora, o primeiro lugar que nosso corpo gosta de armazenar toxinas é na gordura corporal. Primeiro, há a gordura da barriga.  As pessoas que estão tentando perder muito peso podem se tornar tóxicas. É ótimo que eles perderam peso, mas muitas vezes você pode ver bolsas escuras ao redor dos olhos. Você pode dizer de uma certa forma que eles se tornaram pouco saudáveis mesmo com a perda de peso. Então, as toxinas gostam de se armazenar nessa gordura corporal e quando perdemos peso essas toxinas começam a se movimentar pelos nossos corpos. 
  • Algumas pessoas que estão tentando perder peso começam a desenvolver doenças neurológicas como o Parkinson e a Esclerose Múltipla. Quando estamos perdendo muito peso, é importante desintoxicar durante esse tempo para preservar o cérebro.
  • O outro lugar que as toxinas são armazenadas é na gordura visceral.  Quando as toxinas são armazenadas na gordura visceral dos órgãos, isso só vai fazer esses órgãos doentes e fazem com que esses órgãos não sejam saudáveis.
  • O próximo local é o sistema nervoso. O sistema nervoso é composto principalmente de gordura. É por isso que é tão importante ter certeza de que você está comendo uma dieta rica em gordura saudável para apoiar o cérebro, mas infelizmente, porque as toxinas gostam de gordura, também se armazenam no cérebro.
  • Mercúrio no cérebro especialmente é um grande problema. Se você tiver amálgamas de mercúrio procure retirá-las com segurança através de um dentista biológico. Se você tem restaurações dentárias prateadas procure um dentista biológico para remoção segura. Minha recomendação em Sao Paulo é o Dr. Rodrigo Venticinque (venticinque.com.br)
  • O próximo lugar é a corrente sanguínea.  Você sabe que nossa corrente sanguínea está constantemente desintoxicando. Na verdade, é uma resposta no corpo para desintoxicação constante. Se não estivesse fazendo isso por um minuto, você estaria morto. Então, quando olhamos para as toxinas que estão na corrente sanguínea, elas geralmente estão lá temporariamente. Elas são removidas pelo fígado, pele ou rins ou de lá são armazenadas nos tecidos profundos. 
  • Agora o próximo é o tecido conjuntivo, as articulações e a linfa. Quando as pessoas começam a se exercitar muito, elas começam a despejar muitas toxinas que foram acumuladas nas juntas. É por isso que algumas pessoas muito sedentárias quando finalmente começam a se exercitar, podem se tornar doentes. Lógico que o exercício é algo completamente saudável, não me entenda mal. Para algumas pessoas, elas precisam dar um passo para trás e se certificar de que seu sistema de desintoxicação esteja funcionando perfeitamente. A razão pela qual as toxinas ficam armazenadas nas juntas é devido à falta de mobilidade. A maioria das pessoas hoje em dia estão trabalhando em de escritório, ficando sentado em cadeiras o dia inteiro. Se deslocam de casa para o trabalho, do trabalho para casa e simplesmente não se movem o suficiente. Muitas vezes até mesmo após uma massagem elas poderão ter muitas toxinas mobilizadas, por isso é fundamental tomar muita água após uma sessão com um massoterapeuta. Algumas pessoas podem até adoecer após uma massagem. Então, quando olhamos para o tecido conectivo, as articulações e a linfa, são todos lugares que o corpo gosta de armazenar toxinas também.
  • O último lugar que vou mencionar são os ossos. O chumbo gosta muito de se armazenar lá. Também é uma toxina que é transmitida de uma geração para a outra junto com o mercúrio. Pode ficar armazenada por décadas. Quando a mãe fica grávida e os ossos começam a desmineralizar, ela começa a jogar o chumbo para o feto. De maneira parecida, vemos ossos liberando toxinas e pessoas ficando doentes se desenvolverem osteoporose. Ou talvez alguém quebre um osso e toxinas são mobilizadas para o sangue.
  • Por isso é muito importante dar suporte ao sistema detox do corpo. Assista ao demais vídeos sobre esse assunto na playlist do card.

Dr. Alain Dutra
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Como usar a Glutamina sem Riscos

Como usar a Glutamina sem Riscos Hoje vou conversar com vocês sobre como usar a Glutamina sem riscos. A Glutamina, que é um dos 20...

Guia Completo para Ganhar Massa Muscular após os 50 Anos

Guia Completo para Ganhar Massa Muscular após os 50 Anos Descubra o segredo para ganhar massa muscular após os 50 anos! Com a idade, enfrentamos...

6 suplementos essenciais para idosos

6 suplementos essenciais para idosos À medida que envelhecemos, o corpo passa por uma série de mudanças que podem afetar negativamente a absorção de nutrientes...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...

Curso Tratamento da Próstata Grande com Remédios Naturais

Aprenda a tratar a Hiperplasia Prostática Benigna de forma natural com métodos comprovados e respaldados em ciência. 
Módulo 1: Entendendo a Hiperplasia Prostática Benigna
Módulo 2: Fundamentos da Fitoterapia e Medicina Ortomolecular
Módulo 3: Substâncias Naturais no Tratamento
Módulo 4: Protocolos de Tratamento
SAIBA MAIS!
close-link