-
As enzimas digestivas são críticas a Saúde dos intestinos.
-
A digestão se inicia na boca e portanto é fundamental mastigar muito bem os alimentos, pelos menos 30 vezes antes de engolir para permitir a ação correta das enzimas digestivas.
-
As enzima é que vão quebrar os alimentos em partículas pequenas para que possam ser absorvidas e ganhem a circulação da veia porta para serem processados no fígado e daí serem distribuídas para todo o corpo para nutrição.
-
A falta de enzimas geram uma série de problemas. Elas vem do pâncreas, do fígado e do intestino delgado.
-
Os problemas que advém de poucas enzimas
-
Desnutrição. Se não quebra a comida direito não absorve
-
Inflamação intestinal – provoca um ciclo vicioso de deficiencia de enzima que leva a ainda mais inflamação.
-
Permeabilidade intestinal – mesma situação de ciclo vicioso, acaba alimentando a deficiencia de enzimas que faz piorar a permeabilidade
-
Sensibilidades a alimentos – Quando se começa a usar enzimas digestivas se quebra melhor os alimentos e muitas das sensibilidade começam a sumir.
-
Crescimento exagerado de bactérias e fungos
-
Má saúde do sistema imune intestinal
-
-
Quais são as causas da falta de enzimas ?
-
Falta de ácido no estomago, por abuso de antiácidos, envelhecimento. A falta de acidez não permite que o pepsinogenio vire pepsina que é uma das principais enzimas. A falta de ácido também não permite que as enzimas dos pâncreas sejam ativadas.
-
Doenças intestinais como Crohn, RCU, SIBO, intestino permeável, doença celíaca,
-
Pancreatite
-
Pessoas operadas da remoção da vesícula biliar
-
Estresse crônico
-
-
Quando repor as enzimas ?
-
Se você tiver qualquer dessas condições discutidas no video deverá usar. Se estiver com o intestino saudável não é necessário.
-
-
Umas das condições que levam ao intestino permeável e a intoxicação por metais tóxicos. Conheça a avaliação gratuita de metais na clínica HRI. No final do vídeo vai aparecer um link para você saber mais a respeito.