Bom dia pessoal, hoje vou falar algumas palavras sobre um assunto muito polêmico e que até muito recentemente eu torcia o nariz toda a vez que ouvia falar. O meu assunto de hoje é sobre o glúten. O objetivo do meu relato de hoje é dar o meu depoimento pessoal do que aconteceu após duas semanas experimentando uma dieta com o mínimo possível de glúten. Quando digo isso quero dizer que é muito difícil e sofrido retirar totalmente o glúten da dieta porque ele está presente até em coisas que a gente nem imagina.
Mas é perfeitamente possível cortar mais de 90% do glúten da alimentação.
Não recrimino quem ainda usa glúten. Minha mulher adora pão. Eu mesmo gosto de pão e é difícil para mim evitar de comer.
Mas coloco o tema para reflexão e proponho o desafio para todos vocês. Se vocês não melhorarem o estado físico e disposição geral, não melhorarem a digestão ou a consistência das fezes, ou ainda não melhorarem das alergias, basta voltar a comer pão. Simples assim.
É recomendado que você chegue a sua própria conclusão após o mínimo de 30 dias sem comer glúten, apesar de que no meu caso eu tive resultados com 2 semanas.
Não quero aqui me posicionar como dono da verdade, nem demonizar o glúten, serve apenas como um alerta que parte de uma pessoa que é naturalmente cética e que hoje pensa diferente sobre o glúten.
Lista de alimentos que contém glúten
Site onde tem mais informações sobre o glúten: Site do Dr. Icaro Alcântara