Desafio sem glúten

Bom dia pessoal, hoje vou falar algumas palavras sobre um assunto muito polêmico e que até muito recentemente eu torcia o nariz toda a vez que ouvia falar. O meu assunto de hoje é sobre o glúten. O objetivo do meu relato de hoje é dar o meu depoimento pessoal do que aconteceu após duas semanas experimentando uma dieta com o mínimo possível de glúten. Quando digo isso quero dizer que é muito difícil e sofrido retirar totalmente o glúten da dieta porque ele está presente até em coisas que a gente nem imagina.

Mas é perfeitamente possível cortar mais de 90% do glúten da alimentação.

Não recrimino quem ainda usa glúten. Minha mulher adora pão. Eu mesmo gosto de pão e é difícil para mim evitar de comer.

Mas coloco o tema para reflexão e proponho o desafio para todos vocês. Se vocês não melhorarem o estado físico e disposição geral, não melhorarem a digestão ou a consistência das fezes, ou ainda não melhorarem das alergias, basta voltar a comer pão. Simples assim.

É recomendado que você chegue a sua própria conclusão após o mínimo de 30 dias sem comer glúten, apesar de que no meu caso eu tive resultados com 2 semanas.
Não quero aqui me posicionar como dono da verdade, nem demonizar o glúten, serve apenas como um alerta que parte de uma pessoa que é naturalmente cética e que hoje pensa diferente sobre o glúten.

Lista de alimentos que contém glúten 

Site onde tem mais informações sobre o glúten: Site do Dr. Icaro Alcântara

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Muita fibra causa problemas? O lado negro das fibras

Muita fibra causa problemas? O lado negro das fibras Olá pessoal, tudo bem? Se você fica constipada ou constipado, com muitos gases ou com inchaço...

Homens com peitinhos? Conheça a ginecomastia e como tratar

Homens com peitinhos? Conheça a ginecomastia e como tratar Apesar de que as mulheres tenham um desenvolvimento muito maior das mamas, o que permite que...

Tapioca – Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir

Tapioca - Quem pode comer e qual o melhor jeito de consumir Posso comer tapioca todos os dias? E quem não deve comer tapioca? Existe alguma dica...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect