O remédio mais barato do mundo – Contra a inflamação crônica

O remédio mais barato do mundo – Contra a inflamação crônica

Eu considero esse o remédio mais barato do mundo e ele pode estar fácil e ao seu alcance: o aterramento

Imagine como seria incrível melhorar a sua saúde sem gastar um único real do seu bolso!

O aterramento pode ajudar a melhorar a saúde das pessoas. Por incrível que pareça tudo que você precisa fazer é caminhar descalço por um bosque ou por uma praia.

Mas calma pessoal, esta caminhada é diferente de tudo o que você já ouviu em sua vida!

O aterramento pode melhor muito sua vida!

Amigos, tem um documentário interessante no Youtube, que fala sobre como o aterramento pode ajudar a melhorar a saúde das pessoas.

Mas, como assim doutor? Vou explicar melhor. Pense na sua televisão, por exemplo, ou em outro equipamento elétrico de sua casa, que precisa de aterramento para não acumular eletricidade estática e queimar.

O seu corpo também se comporta da mesma forma que um equipamento eletrônico e precisa ser aterrado, estar em contato físico com a terra, sem barreira alguma para não pifar e para evitar o aparecimento de algumas doenças.

Agora sabe aquele sapato ou tênis de borracha sintética que você usa todos os dias para caminhar? Pois é, ele que está isolando seu corpo de receber os elétrons da Terra.

Estas descobertas foram feitas por Clinton Ober, um pioneiro na indústria de TVs a cabo nos Estados Unidos.

No livro chamado “Aterramento: a maior descoberta de saúde de todos os tempos”, ele descobriu que quando você se conecta com a superfície da Terra, os elétrons livres sobem para seu corpo e neutralizam os radicais livres que têm carga positiva.

Assim, caminhar descalço pela terra ou mesmo dormir em uma cama que esteja aterrada ajudaria a reduzir o principal vilão da maioria das doenças crônicas modernas, que é a inflamação.

Como age o aterramento em nosso corpo?

Conceitos

Pessoal, imagine que a inflamação é como um incêndio que precisa ser apagado em seu corpo. Toda vez que você tem uma infecção ou qualquer destruição de tecido, o alarme é soado e a nossa polícia, que são os nossos glóbulos brancos, é acionada para matar esses invasores.

Como se fosse uma arma, algumas células atiram e liberam uma chuva de agentes oxidantes, também conhecidos por radicais livres, isso tudo para ajudar a combater essa invasão.

Como os radicais livres tem carga positiva, eles são amantes de elétrons que nada mais são que cargas negativas. Não tem aquele ditado que diz que os opostos se atraem?

É como uma lei de afinidade amorosa onde cargas elétricas opostas se atraem, este é um jeito de explicar física de maneira didática para que você nunca mais esqueça.

Voltando a explicação, os radicais livres matam estes invasores porque retiram elétrons destes patógenos ou dos tecidos destruídos.

É um tipo de morte por descarga elétrica. Mas, o excesso de radicais livres, que tem carga positiva pode ser um problema se o corpo não eliminar isso rapidamente.

Isso porque pode acontecer o surgimento do que chamamos de stress oxidativo e que pode levar o corpo a desenvolver a inflamação crônica e diversas doenças.

Para resolver esta situação, existem os antioxidantes diversos que são vitaminas, minerais e outras substâncias na forma de elétrons livres que circulam pelo corpo.

Os antioxidantes têm a capacidade de “doar” um de seus elétrons aos radicais livres e ainda continuarem estáveis e com isso, os radicais livres se tornam moléculas estáveis e acabam sendo eliminados, interrompendo o estresse oxidativo.

Mas então, de onde vem estes elétrons livres no contexto do aterramento?

Eles circulam pela superfície da Terra e são responsáveis pelas tempestades elétricas quando as nuvens formam um potencial elétrico com a superfície terrestre. São os relâmpagos!

Aterramento - Antes e Depois

O que o autor do livro defende é que estes elétrons livres atuam no corpo humano como antioxidantes e anti-inflamatórios, neutralizando o excesso de carga elétrica no corpo humano.

A vida moderna acabou isolando todos nós deste contato natural com a superfície terrestre. Antigamente, a gente dormia em contato direto com a Terra e caminhava descalço, mas a modernidade trouxe com ela os sapatos que como eu já disse são isolantes elétricos.

Imagine assim, que a Terra é uma espécie de bateria gigante alimentada pelos raios solares e outras fontes de energia e ela funciona mais ou menos como a bateria que movimenta um carro.

Da mesma forma, a bateria terrestre restaura e mantém o corpo humano em movimento, promovendo um ótimo estado de saúde.

O que é muito interessante é que há dezenas de relatos no livro e no documentário mostrando como as pessoas conseguiram melhorar problemas como dores crônicas, artrites, fadiga, doenças autoimunes, doenças do coração, tudo isso simplesmente mantendo os pés descalços em contato com a terra.

Quais as consequências para a saúde se manter “isolado”?

As construções modernas infelizmente são isolantes e por isso os pés precisam ter contato direto com a terra ou com a areia da praia e ainda o contato dos pés com a água do mar é excelente porque os sais dissolvidos na água marinha funcionam como condutores e facilitam este aterramento.

Por isso mesmo, é muito ruim para a saúde ficar em casa isolado porque você vai receber mais contaminação eletromagnética, não produzirá vitamina D, já que estará sem tomar Sol, e nem terá contato com a Terra para receber estes elétrons livres e reequilibrar seu corpo.

Com isso seu ciclo circadiano vai estar comprometido e até sua produção natural de melatonina vai estar prejudicada, sendo que a melatonina além de regular nosso sono ela é um dos mais potentes antioxidantes do nosso corpo.

A chance de você desenvolver uma infecção aumenta bastante e as consequências dela podem ser uma inflamação crônica. Meias palavras bastam para os bons entendedores, não é?

Contaminação eletromagnética

Pois bem pessoal, hoje em dia temos contato com diversos equipamentos elétricos que emitem ondas de interferência.

Só para citar alguns como o computador, televisão, celular, Wifi e toda fiação elétrica emitem uma contaminação eletromagnética que pode produzir cargas estáticas em nossos corpos.

Por isso, o aterramento pelo contato dos pés com o chão elimina este acúmulo de eletricidade que pode ser prejudicial para sua saúde.

Aterramento

Para você entender melhor, os elétrons da Terra são nutrientes da mesma maneira que a luz do Sol é um nutriente quando produz vitamina D em sua pele.

O segredo é se igualar ao potencial elétrico da Terra.

A importância das microcorrentes elétricas sobre o corpo humano é estudada há décadas, por exemplo, o eletrocardiograma nada mais é que um equipamento que usa eletrodos para registrar a atividade elétrica de seu coração.

O eletroencefalograma também usa a mesma técnica para verificar o estado eletrofisiológico de seu cérebro.

Tem um livro interessante chamado “O corpo elétrico” onde Robert Beck explica como a atividade elétrica é essencial para restaurar a saúde do corpo.

Existem diversas terapias que fazem uso de pequenas correntes elétricas para tratar doenças, como é o caso da Eletroterapia e outras técnicas.

Estudo com campos elétricos

Vou contar um estudo interessante pra vocês onde pesquisadores alemães fizeram um experimento entre os anos 1960 e 1970 onde alguns voluntários foram colocados em uma câmara blindada e isolada eletricamente por meses.

Todos os participantes desenvolveram uma série de distúrbios como arritmias, problemas de sono e produção desequilibrada de hormônios, dentre outros sintomas.

Quando campos elétricos semelhantes ao da superfície terrestre foram aplicados nas câmaras metálicas ai os participantes tiveram uma recuperação incrível e restabeleceram o padrão fisiológico normal.

Relatos do Autor do livro “Aterramento: a maior descoberta de saúde de todos os tempos”

Clinton Ober, faz um relato curioso em seu livro sobre sua mudança de estilo de vida após realizar uma cirurgia para a retirada de boa parte do fígado.

Dizia ele que vivia para acumular coisas materiais e que resolveu vender tudo para encontrar seu propósito de vida.

Viajou e descobriu o aterramento ao observar o comportamento das pessoas.

Fez experiências em casa para medir seu potencial elétrico e obteve resultados excelentes ao praticar o aterramento, reduzindo seus sintomas de dores e inflamação.

Mas, foi completamente ridicularizado ao levar esta ideia para os acadêmicos.

Não desistiu, continuou sua jornada e publicou um estudo mostrando a influência do aterramento na saúde de pessoas que sofriam de dores musculares e dores nas juntas.

O resultado, publicado em 2000, demonstrou que 85% das pessoas dormiram melhor, 82% diminuíram a tensão muscular e 78% reportaram uma melhora geral de saúde.

Além disso, começou a fazer estes experimentos com amigos e vizinhos e obteve relatos impressionantes sobre a redução de dores e inflamações em geral.

Com a ajuda posterior de alguns médicos, continuou seu trabalho e desenvolveu um tapete que faz aterramento enquanto dormimos.

Hoje, existem dezenas de artigos científicos sobre este tema.

E aqui vai o principal recado dos autores

Eles consideram os sapatos como uma das mais perigosas invenções já feitas porque seriam uma das potenciais causas por detrás das inflamações e das doenças autoimunes.

Parece pesado, mas como viver sem sapatos, não é? Já que eles nos protegem de outros problemas e em especial do asfalto das cidades.

Então não é sobre não usar mais sapatos, mas que o importante é ter um tempo diário para pisar na terra e areia ou usar os tapetes de aterramento dentro de casa.

Tapetes de Aterramento
 

É você aterrar diariamente!

Benefícios do aterramento 

Algumas pessoas relatam que sentem uma sensação de calor ou formigamento quando caminham descalças pela terra.

Sentem também bem-estar geral e calma, mas os efeitos variam de pessoa a pessoa.

As pesquisas indicam que o aterramento:

  1. Melhora as inflamações;
  2. Reduz ou elimina a dor crônica;
  3. Melhora o sono;
  4. Aumenta a energia;
  5. Diminui o stress acalmando o sistema nervoso;
  6. Normaliza os ritmos biológicos do corpo;
  7. Afina o sangue e melhora seu fluxo;
  8. Alivia a tensão muscular e as dores de cabeça;
  9. Auxilia na redução dos sintomas menstruais na mulher; e
  10. Protege o corpo das contaminações eletromagnéticas do ambiente.

O ritmo circadiano, que é um tipo de sincronismo natural que regula nossa biologia, é beneficiado quando nosso corpo atinge este estado elétrico natural.

Estudos mostram que a produção de cortisol é estabilizada e que os níveis de melatonina são restabelecidos, o que explicaria porque o sono das pessoas melhora com o aterramento.

Aterramento na areia da praia

Então esse remédio natural e barato está ao seu alcance e gostaria muito que você tentasse incluir na sua rotina diária e depois voltasse aqui nos comentários para contar sua experiência e quais benefícios sentiu na sua saúde geral. Espero seu relato então, ok!

Lembrando que essa técnica é uma somatória para sua saúde, você não deve parar nenhuma medicação ou usar o aterramento como única forma de tratamento para alguma doença. Consulte sempre seu médico de confiança.

Referências

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

10 sugestões para gerenciar os altos níveis de triglicérides

10 sugestões para gerenciar os altos níveis de triglicérides Aprenda a gerenciar os altos níveis de triglicérides! O que causa um número tão alto no exame...

4 Mentiras que deixam o mundo doente e obeso

4 Mentiras que deixam o mundo doente e obeso A nutrição é cheia de vilões e mocinhos e mentiras que deixam o mundo doente e obeso...

Multivitamínicos e minerais – Dicas para otimizar a absorção

Multivitamínicos e minerais - Dicas para otimizar a absorção Vamos falar a respeito dos melhores horários e esquemas para uso de multivitamínicos e minerais. Para otimizar...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect