Óleo essencial de Patchouli para Depressão

Na minha visão holística, tratar a depressão pode ser feita com opções alternativas, primeiramente, antes de se iniciar com tratamentos conservadores e dependentes. Uma das opções para tratar a depressão de leve á moderada é a aromaterapia.

O Patchouli ( Pogostemon cablin) também conhecida como Oriza é uma erva medicinal da família da hortelã que pode ser usado para diminuir o desconforto abdominal e a náusea, aliviar dores, reduzir o estresse e ansiedade.

O Patchouli tem uma longa história de uso medicinal na Malásia, na China, na Índia e no Japão. Era um conhecido antídoto contra picada de inseto e de cobra, depois teve uma vasta exploração na indústria moderna fazendo hoje parte do ingrediente de perfumes. É também um importante componente do incenso produzido na Ásia Oriental e medicamentos alternativos.

Também é muito usado para cuidados com a pele, é considerado um ótimo remédio caseiros para acne, bem como para eczema, inflamação e pele rachada ou irritada. Tem propriedades de rejuvenescimento celular, e é por isso que é frequentemente usado em cremes e tratamentos anti-envelhecimento da pele; tem o poder de diminuir a aparência de cicatrizes ou marcas na pele.

O óleo de patchouli tem mostrado eficácia usado na aromaterapia contra a ansiedade e depressão. Devido ao impacto que a inalação do óleo de patchuli tem sobre nossos hormônios, ele estimula a liberação de serotonina e dopamina. Esses hormônios aliviam sentimentos de raiva, ansiedade e ajudam no alivio do estresse e no sentimento de bem estar.

É por isso que o óleo de patchouli é bastante usado durante a oração em alguns países; ele inalado cria uma atmosfera de tranquilidade e serenidade para a oração e momentos de paz interna.
Uma maneira fácil de experimentar esse benefício calmante é adicionar de 5 a 10 gotas de óleo de patchouli em um difusor, aromatizador palito ou 2 gotas em um umidificador.

#oleosessenciais #oleoessencial #patchouli #oleoessencialdepatchouli #curapelanatureza #depressão #ansiedade #tratamentodepressao #oleosparadepressao

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

Outros Artigos

Últimos artigos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos

Alimentos processados, fortificados e enriquecidos Sabemos que estamos vivendo uma epidemia de carência de várias vitaminas e minerais, isso está também causando sintomas e doenças,...

Benefícios da Taurina – Conheça esse incrível aminoácido

Benefícios da Taurina - Conheça esse incrível aminoácido Provavelmente você já ouviu falar nos benefícios da Taurina. Hoje eu vou contar, através de estudos e minha...

Lugol – Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar?

Lugol - Tenho Tireoidite de Hashimoto, posso tomar? Se você já fez alguma pesquisa sobre doenças da tireoide, sabe que o iodo é um nutriente...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect