Mulher idosa cai. Entenda as implicações

Senhora com idade aproximada de 65 anos resolve passear com o cachorro. O cachorro se assusta com qualquer coisa e puxa a coleira. A senhora tropeça em uma irregularidade da calçada, se desequilibra e cai.

1- 95% da população – Esta mulher NÃO É acompanhada por bom médico, atualizado, que conhece bioquímica e não tem preconceitos. Ela toma cálcio, as vezes alendronato de sódio, e muitas vezes não toma vitamina D ou toma doses muito baixas, porque segundo o médico dela vitamina D “intoxica”. Ela não faz modulação hormonal, porque hormônio “dá câncer”. O cálcio que ela toma vai parar na parede das artérias e não no osso, porque ela tem deficiência de Vitaminas D e K2. O alendronato inibe os osteoclastos do osso, impedindo a reabsorção óssea e aumentando a densidade na densitometria. Só que ainda se trata de um osso frágil e quebradiço, porque o alendronato só melhora o exame e não a qualidade do osso.

Possível desfecho: Fratura de colo de fêmur, internação por muitas semanas. Se esta mulher não contrair um tromboembolismo pulmonar ou infecção hospitalar e morrer, nunca mais será a mesma e perderá mobilidade e independência para sempre.

2- 5% da população – Esta mulher É acompanhada por bom médico, atualizado, que conhece bioquímica e não tem preconceitos. Este médico sabe que o cálcio precisa de Vitamina D e K2 em doses adequadas para ir para o lugar certo: o osso. Este médico sabe que o alendronato é uma porcaria e não resolve nenhum problema. Este médico “perde tempo” explicando sobre bons hábitos de vida, exercícios e alimentação adequada. Esta mulher sabe que uma dieta com quantidade adequada de proteínas é tão importante quanto tomar cálcio para evitar a osteoporose. Esta mulher faz reposição hormonal com hormônios bioidênticos porque seu médico sabe que este tipo de hormônios em doses adequadas e para quem de fato precisa PREVINE CÂNCER E OSTEOPOROSE, e não o contrário.
Possível desfecho: Esta mulher provavelmente nem caiu porque seu peso corporal está adequado, seus músculos fortes e reflexos preservados. Mas se caiu o máximo aconteceu foi um ralado e nem precisou ir ao pronto socorro, porque seus ossos estão fortes.

Entendeu a diferença?

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Folha de Louro: Tempero medicinal que ajuda a digestão e combate fungo

Folha de Louro - O tempero medicinal que ajuda na digestão e combate fungos A folha de louro oferece alguns benefícios impressionantes à saúde, como...

Entrevista – Ivermectina e Covid-19

O Covid-19 parou o mundo. O Brasil não esteve fora desta parada forçada. Enquanto buscava-se uma vacina para o vírus, alguns remédios bastante conhecidos...

Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre

Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre Um projeto de pesquisa da Universidade do Acre em parceria com a Fiocruz usou bicarbonato contra COVID-19....

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...