Vivemos tempos estranhos. Nesta frenética sociedade de carreiras em primeiro lugar e vidas pessoais em segundo plano, homens e mulheres no seu auge reprodutivo lutam com todas as forças para evitar uma gravidez indesejada.
Depois que estão com a carreira consolidada (ou mais frequentemente ainda, após perceberem que esta “consolidação” pode não chegar nunca), já estão com mais de 35 anos de idade e “de uma hora para outra” querem ter um filho. Muitas dessas mulheres estão usando anticoncepcionais orais por quase 20 anos e neste período experimentaram uma menopausa química que deve ser revertida em poucos meses.
A ansiedade fica a mil, o sexo passa a ser uma obrigação. Alguns casamentos se encerram aqui por excesso de pressões e cobranças. Casais que talvez não precisassem de inseminação artificial buscam clínicas de fertilidade e gastam suas economias na realização do sonho, mesmo correndo alguns riscos. Esse casais inférteis são tão estressados que não é incomum casais que obtém a gravidez pela primeira vez por inseminação terem o segundo filho por vias naturais, depois que o estresse alivia.
Acompanhe esta live e entenda o que você pode fazer antes de procurar uma clínica de fertilização para tentar conseguir uma gravidez natural. As clínicas de inseminação prestam um importantíssimo serviço a nossa Sociedade mas devem ser utilizadas como recurso final nessa busca do primeiro filho.
Boa noite….
boa noite