Gastrite crônica: duas possíveis evoluções

Homem de 40 e poucos anos, com maus hábitos de vida, acima do peso, se alimenta de forma inadequada e não se exercita, tem acúmulo de gordura abdominal e visceral, procura o médico com queixa de dor de estômago tipo queimação e arrota queimando e golfando um líquido ácido. Dois possíveis desdobramentos:

A) Vai no clínico tradicional, que passa ranitidina ou PRAZOL da vida (omeprazol, lansoprazol, esomeprazol, pantoprazol, etc.). Não gasta 5 minutos orientando alimentação e hábitos de vida. Pede uma endoscopia e as vezes trata o h. pylori quando está presente. Este paciente continua comendo errado, gordo e sedentário. Como vai continuar sintomático, mantém anos a fio o uso do prazol. Após este período está com deficiências vitamínicas, deficiência de aminoácidos e o osso começa a ficar fraco. QUEM ESTÁ SE BENEFICIANDO AQUI ? O PACIENTE OU A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA ?

B) Vai no médico que estuda e conhece alternativas. Na fase aguda, para curar alguma úlcera inicial ou gastrite intensa passa um ciclo curto de PRAZOL, mas orienta suspender após no máximo 30 dias. Trata o H. pylori quando necessário. Melhora a alimentação, cortando carboidratos e gorduras de má qualidade. Orienta a importância de vegetais, gorduras de boa origem e proteínas adequadas. Orienta sobre omega 3. Obriga o paciente a se exercitar e perder peso. Entra no momento certo com cloridrato de betaína, aloe vera, agua com limão, chorella entre outros. PACIENTE MELHORA DOS SINTOMAS, COMBATE A SÍNDROME METABÓLICA, NÃO SÓ MELHORA DA GASTRITE E ESOFAGITE COMO TAMBÉM REEQUILIBRA TODO O ORGANISMO REDUZINDO TREMENDAMENTE O RISCO CARDIOVASCULAR. GANHA MAIS 15 ANOS DE VIDA COM QUALIDADE. NÃO PRECISA MAIS TOMAR PRAZOIS, MAS MAIS IMPORTANTE AINDA, NÃO PRECISA DE ESTATINAS OU MEDICAÇÕES PARA PRESSÃO E DIABETES. QUEM ESTÁ SE BENEFICIANDO AQUI ? O PACIENTE OU A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA ?

Comparando fica mais fácil de entender ? Acredito que sim.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

2 COMENTÁRIOS

  1. BOA NOITE DR. ALAIN, ESPERO ESTAR TUDO BEM COM O SR.
    SOU PACIENTE NOVO, ESTIVE EM CONSULTA EM 21/06 E ESTOU FAZENDO USO DAS MEDICAÇÕES A MIM ORIENTADA, MELHOREI BASTANTE DE UMA MANEIRA GERAL, MAS TENHO SENTIDO JÁ POR ALGUM TEMPO, AZIA MUITO INSISTENTE E GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO OU POSSO FAZER PARA MELHORAR ESTE SINTOMA.

    atenciosamente,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...