Os analgésicos naturais mais eficazes. Trate a dor sem prejudicar seu corpo

  • Nós vamos discutir a respeito de opções naturais para controle da dor crônica. Se você bateu o dedão no futebol é ok tomar analgésicos e antiinflamatórios por poucos dias. Mas a coisa muda de figura se você tem uma dor crônica, de longa duração e fica tomando esses remédios por meses a fio. Aí isso ferra com o seu fígado, estômago e rins. Acompanhe esse vídeo e aprenda a respeito.
  • Nos EUA onde temos estatísticas mais confiáveis, morrem todos os dias cerca de 50 pessoas por complicações devido ao uso abusivo de analgésicos e antiinflamatórios. Aqui nós estamos falando de medicações prescritas por médicos, sem considerar os casos de uso recreativo.
  • O primeiro fitoterápico que eu quero discutir aqui é a salix alba ou salgueiro branco, planta típica da europa, norte da África e oeste asiático. É usada por milhares de anos, é aprovada pela comissão alemã e cooperativa científica européia como um analgésico eficaz. É reconhecida nos EUA como eficaz para controlar dores nas juntas. Recebeu o apelido de aspirina natural porque é rica em salicilatos, que são substâncias semelhantes ao ácido acetilsalicílico da aspirina.
  • O segundo é a boswellia serrata, que tem uma forma concentrada patenteada chamada de “move“. É uma planta originada da Índia e Paquistão. Tem ação analgésica comprovada e muito utilizada para tratamento de osteoartrites, que são as inflamações das juntas. Ela vai inibir uma enzima chamada de lipooxigenase 5, ou LOX-5, ao contrário da maioria dos outros antiinflamatórios que inibem a ciclooxigenase e que tem bem mais efeitos colaterais. Ao inibir a LOX-5 vai controlar a inflamação e diminuir os sintomas.
  • O terceiro é a garra do diabo, ou Harpagophytum procubens, nativo do sul da África. Funciona como antiinflamatório, antireumático e analgésico, inibindo a síntese de prostaglandinas que são substâncias que medeiam a dor. É indicada para tratamento de doenças reumáticas e desordens degenerativas do sistema locomotor; como artrite e artrose e tratamento da dor lombar baixa.
  • O quarto é uma planta com menos ação analgésica por si, mas que se colocada em um blend com as plantas anteriores certamente vai ser um bônus, porque vai atuar como antiinflamatório, imunoestimulador, antiviral, e ainda vai proteger o estômago. Trata-se da unha de gato, ou uncaria tomentosa.
  • Para conhecer mais detalhes sobre esse combinado de plantas faça parte do grupo de apoiadores
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

É assim que trato hemorroidas inflamadas naturalmente

É assim que trato hemorroidas inflamadas naturalmente Bem pessoal, eu sei que esse assunto é delicado... Mas certamente você quer saber como tratar hemorroidas inflamadas de...

Comidas top para combater a inflamação

A inflamação crônica é uma marca registrada de praticamente todas as doenças crônicas. Sua dieta desempenha um papel significativo, e fundamental, pois pode desencadear...

Inflamação Crônica – Como combater ?

Este vídeo é um resumo de uma extensa live muito importante sobre Inflamação crônica. Neste vídeo resumi para que fique mais fácil entender, o...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect