Semente de abóbora – Um lanche saudável

Se você está procurando um lanche saudável e ao mesmo tempo um alimento cheio de nutrientes fantásticos, consuma sementes de abóbora. Com uma ampla variedade de nutrientes, alto teor de fibras, compostos vegetais conhecidos como fitoesterois e antioxidantes, as sementes de abóbora são altamente portáteis e não necessitam de refrigeração, elas são um excelente lanche para manter com você sempre que você estiver no trânsito, ou podem ser usadas como um lanche rápido a qualquer hora.


Vamos ver alguns dos excelentes benefícios da semente de abóbora, que incluem a melhora da saúde cardíaca, melhores níveis de açúcar no sangue, controle do colesterol, melhora na qualidade do sono e muito mais.


As sementes de abóbora são uma rica fonte de zinco que é importante para o corpo de várias maneiras, incluindo imunidade, crescimento e divisão celular, sono, humor, paladar e olfato, saúde dos olhos e da pele, regulação da insulina e função sexual masculina.


Elas são super valorizadas como um alimento natural importante para a saúde dos homens devido ao seu alto teor de zinco, que é importante para a saúde da próstata (onde é encontrada em maiores concentrações no corpo), e também porque os extratos de sementes de abóbora e seus óleos podem desempenhar um papel no tratamento da hiperplasia benigna da próstata ou aumento da próstata.


Estudos em animais sugerem também que sementes de abóbora podem ajudar a melhorar a regulação da insulina e ajudar a prevenir complicações diabéticas, diminuindo o estresse oxidativo.


Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras, podem trazer benefícios para a saúde do coração e do fígado, especialmente quando misturadas com sementes de linhaça. Além disso são uma rica fonte de triptofano, um aminoácido que o corpo converte em serotonina, que por sua vez é convertida em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes de dormir, junto com um chá de casca de banana, pode ser especialmente benéfico para ajudar a promover uma noite de sono tranquila.


A semente de abóbora é um ingrediente altamente nutritivo. Cada porção contém uma boa quantidade de proteína, manganês, magnésio, fósforo e ferro.

Cerca de 28 gramas da semente de abóbora seca e descascada contém aproximadamente:

  • 151 calorias
  • 5 gramas de carboidratos
  • 7 gramas de proteína
  • 13 gramas de gordura
  • 1,1 gramas de fibra dietética
  • 0.8 miligramas de manganês (42 % VD)
  • 151 miligramas de magnésio (37 % VD)
  • 329 miligramas de fósforo (33% VD)
  • 4,2 miligramas de ferro (23% VD)
  • 0,4 miligramas de cobre (19 % VD)
  • 14,4 microgramas de vitamina K (18 % VD)
  • 2,1 miligramas de zinco (14 % VD)
  • 226 miligramas de potássio (6% VD)
  • 0,1 mg de riboflavina (5 % VD)




Além dos nutrientes listados acima, o perfil nutricional da semente de abóbora também contém uma pequena quantidade de folato, vitamina B6, tiamina, vitamina A e selênio.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20098586

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19715722

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23853635
https://www.researchgate.net/publication/49634643_Antidiabetic_effect_of_flax_and_pumpkin_seed_mixture_powder_effect_on_hyperlipidemia_and_antioxidant_status_in_alloxan_diabetic_rats

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16909447

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21545273

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18938206

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0963996909000453


#abobora #sementedeabobora #superalimento #alimentaçaosaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #ortomolecul

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Dieta Carnívora – Comer apenas carne faz bem? Funciona?

Dieta Carnívora - Comer apenas carne faz bem? Funciona? A dieta carnívora é uma nova tendência alimentar, especialmente após o lançamento em Agosto do segundo...

Cravo da índia – Auxilia a digestão e melhora o sistema imune

Cravo da índia - Auxilia a digestão e melhora o sistema imune O cravo da índia é o botão de flor extraído de uma árvore...

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19

Novos Estudos da Ivermectina no combate ao COVID-19 Novos estudos da Ivermectina, mostram uma meta-análise abrangendo 11 estudos controlados randomizados, conclui que o tratamento com Ivermectina...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...