Nesse vídeo vou responder uma dúvida de uma de minhas seguidoras e que tenho certeza é a dúvida de muita gente. O que é mais prejudicial – arroz ou trigo.

O arroz branco é branco porque ele foi beneficiado, ou seja, ele foi refinado. Isso significa que foi removido a casca externa do arroz e a outra casquinha um pouco mais interna que é o farelo e também o germe. Então só sobra o carboidrato. Então ele pontua 77 no índice glicêmico que é uma pontuação elevada. Então ele é um alimento que faz subir rápido o açúcar no sangue e é péssimo para quem tem resistência insulínica e diabetes.

Um dos problemas de consumir arroz branco em excesso é a deficiência de vitamina B1 – o chamado Béri Béri, já que ele reduz a B1 a B2 e a B3. Então dores neuropáticas, dores nos nervos, podem ser provocadas por excesso de arroz branco. Pode também provocar inchaço nas pernas, coração disparado ou taquicardia, problemas de memória, aumento do açúcar do sangue. Por essa razão hoje o arroz branco processado é enriquecido com vitaminas sintéticas do complexo B e ferro. Eles tiram tudo o que é bom do arroz mas devolvem um pouco de volta mas com as formas menos absorvíveis dos nutrientes.

Para saber mais assista ao vídeo.

https://artigos.alainuro.com/canal
#arroz #trigo #gluten #carboidratos #cetogenica #emagrecimento #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude