Na primeira parte desta postagem, falamos das propriedades do limão, de como ele pode ajudar a aumentar a imunidade e na absorção do ferro, que é um mineral incrivelmente importante para o seu corpo. Dando sequência, quero mostrar outros benefícios do limão.


Se você sofre de pedras nos rins, incorporar uma ou duas doses de limão à sua dieta pode ajudar.


Um pequeno estudo publicado no Journal of Urology tratou 11 participantes com terapia de água com limão por quase quatro anos. Os pesquisadores descobriram que a formação de pedras caiu significativamente, de uma média de uma pedra nos rins por ano para apenas 0,13 por ano.


Outro estudo mostrou que o tratamento de pacientes com cálculos renais com suco de limão aumentou os níveis de citrato urinário e diminuiu a quantidade de cálcio na urina, sugerindo que a água com limão pode ser um tratamento alternativo para aliviar os sintomas de pedras nos rins.
Os limões estão repletos de antioxidantes e compostos que combate o câncer, por isso há uma série de estudos sobre limões e células cancerígenas.


Um estudo em tubo de ensaio na Arábia Saudita, mostrou que o extrato de limão ajudou a matar as células do câncer de mama. Outro estudo em 2015 também mostrou que os componentes do suco de limão inibiram com sucesso o crescimento de vários tipos de células cancerígenas.
Os limões também contêm compostos como a hesperidina e o d-limoneno, que demonstraram ter propriedades de prevenção contra o câncer.


Um dos benefícios mais significativos do limão é o seu efeito na saúde do coração.
Um estudo da Harvard School of Public Health em Boston analisou as dietas de 126.399 adultos durante um período de oito a 14 anos e descobriu que cada porção de frutas e vegetais estava associada a uma redução de 4% no risco de doença coronariana. Curiosamente, legumes verdes folhosos e as frutas ricas em vitamina C, como limões, tiveram o maior impacto.


Outro estudo publicado no Journal of Nutrition and Metabolism em 2014 descobriu que tanto caminhadas como comer limões todos os dias foram associados com uma diminuição da pressão arterial.
Graças a todas essas propriedades poderosas na nutrição, os limões estão entre os principais alimentos que combatem doenças e não podem faltar em sua casa.


Beber água com limão pode ajudar a mantê-lo hidratado, fazer você se sentir menos inchado, aliviar a constipação, ajudar a tratar desordens gastrointestinal e permitir que seu corpo se desintoxique naturalmente.


Artigos e estudos:


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17382731

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18946667

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22126498

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26098775

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19548283

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11412050

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4003767/




#limão #aguacomlimao #poderdolimao #vitaminac #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude