O Poder do Limão pela Ciência – Parte 1

Você já ouviu falar que o limão é cheio de vitamina C, antioxidantes e traz muitos benefícios para a saúde? Esses benefícios estudados do limão vão desde ajudar na saúde gastrointestinal, como a famosa água com limão até a reduzir o risco de pedras nos rins e matar células cancerígenas.



Os benefícios em estudos do limão mostraram que: Melhora a imunidade, promove a saúde do coração, ajuda a combater o câncer, previne pedras nos rins, aumenta a absorção do ferro, melhora a saúde da pele, combate a inflamação e aumenta a perda de peso.
Vou apresentar aqui, em duas partes, alguns desses benefícios e no final das duas postagens vocês podem conferir os links dos estudos.



O conteúdo de vitamina C do limão por si só fornece bons motivos para manter um suprimento constante dele na sua casa, mas essas fruta cítrica brilhante também contêm antioxidantes adicionais, conhecidos como flavonoides, que podem ter um papel benéfico na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamação.



Você sabe o quanto de vitamina C possui 1 limão? Em média 1 limão pode conter 44,5 miligramas de vitamina C (que corresponde a 74% do valor diário). Uma revisão de Nutrição e Metabolismo observou que obter vitamina C suficiente na dieta poderia ajudar a reduzir a duração e a gravidade das infecções do trato respiratório.



A vitamina C também pode ajudar a prevenir a malária, diarreia e pneumonia e pode até melhorar os resultados para aqueles que sofrem com essas condições.



Os limões também são ricos em antioxidantes, que podem proteger suas células imunológicas, aumentar a sua imunidade, neutralizando os radicais livres nocivos e mantendo seu corpo livre de infecções causadas por bactérias ou vírus.



A vitamina C nos limões pode ajudar a aumentar a absorção de ferro para prevenir condições como a anemia por deficiência de ferro. Um estudo mostrou que tomar 100 miligramas de vitamina C com uma refeição aumentou a absorção de ferro em 67%.



Artigos e estudos:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16373990

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21506934

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2507689

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10799377

#limão #aguacomlimao #poderdolimao #vitaminac #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...