Pessoas com um sistema imunológico deprimido ou deficiências nutricionais podem ser mais propensas a pegar gripe ou resfriado. Estresse, falta de sono e exposição a toxinas podem agravar os sintomas da gripe. Felizmente, existem remédios naturais para gripe que podem ajudar. Vou falar de apenas alguns aqui:

Vitamina C

A vitamina C ajuda na função do sistema imunológico e estimula os glóbulos brancos. Pesquisas mostraram que a vitamina C encurtou a duração dos resfriados e pode diminuir o número de aparecimento dos resfriados em pessoas fisicamente ativas. Para uma maior quantidade de vitamina C na dieta, coma frutas como a acerola e vegetais frescos inteiros.

Vitamina D

A vitamina D é produzida no corpo pela luz solar e regula a expressão de mais de 2.000 genes, incluindo os do sistema imunológico. Pesquisas recentes mostraram que níveis baixos de vitamina D estão ligados a taxas mais altas de infecções por resfriado, gripe e infecções respiratórias. Uma maneira de se proteger de pegar gripes é estar com a vitamina D sempre em bons níveis no sangue.

Extrato de Própolis

Estudos comprovam que o própolis pode ter ações anti-inflamatória, antibiótica e antioxidante. O extrato de própolis deve ser consumido diluído em água e auxilia na diminuição de inflamações, agindo no sistema imunológico. Além disso, o própolis pode ajudar a aliviar os sintomas de gripe, resfriado e alergias respiratórias.

Extrato de Equinácea

O extrato de Equinácea foi testado em um estudo duplo-cego, randomizado e controlado em 2013. Os pesquisadores descobriram que a equinácea tratava eficazmente as infecções do trato respiratório a curto e longo prazo. Equinácea atua como um anti-inflamatório, que pode ajudar a reduzir os sintomas brônquicos de gripes e resfriados. Cinco a seis xícaras de chá de Equinácea no primeiro dia de sintomas, e depois 1 xícara por dia.

Sabugueiro

Acredita-se que esta erva pode desativar o vírus da gripe e, naturalmente, aumentar a imunidade. As flores e bagas de sabugueiro impulsionam o sistema imunológico, tratam a gripe e aliviam a sinusite. Pode-se tomar o chá ou usar tintura mãe diluída em água.

Zinco

O zinco suporta a função imunológica e tem um efeito antiviral. Funciona melhor quando tomado ao primeiro sinal de doença.
Óleos Essenciais para a Gripe
Esfregar óleo essencial de hortelã e Olíbano no pescoço e nas solas dos pés pode naturalmente apoiar o sistema imunológico.
Óleo de cravo pode proteger seu corpo contra infecções e acelerar a recuperação da gripe. Pesquisas confirmam que o óleo de cravo tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes.

Probióticos como Kefir

Restaurar as bactérias benéficas em seu intestino pode ajudar a impulsionar consideravelmente o sistema imunológico.
Um estudo de laboratório realizado em 2017 mostrou que uma determinada cepa de probióticos, a bactéria Bacillus, demonstrou atividade anti-influenza, com inibição completa do vírus da influenza.

Alho

A Alicina, é um princípio ativo presente no alho e responsável pelos seus benefícios medicinais, pela sua ação antibiótica, colabora ainda no combate a infecções corporais, auxilia na prevenção de gripes e resfriados. Outro benefício proporcionado é o de ajudar no combate ao excesso de radicais livres que causam o envelhecimento celular.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28416546

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16767798

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25104002

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27055821

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3273967/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15080016

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23263637

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10976979

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4463890/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5409678/

#gripe #prevençaogripe #prevençaodagripe #resfriado #imunidade #curasnaturais #vitaminac #equinacea #propolis #vitaminad #zinco #sabugueiro #oleosessenciais #probioticos #kefir #alho