A Moringa oleifera é famosa pelas inúmeras aplicações que tem na saúde externa e interna. É até chamada de “árvore milagrosa” porque a maioria de suas partes podem ser usadas. A casca da moringa pode ser tecida em fibras para cordas e tapetes e também as raízes são usadas para ajudar a tratar doenças sexualmente transmissíveis e infecções devido às suas propriedades antibióticas.

A parte mais utilizada e mais apreciada da árvore moringa são suas folhas. Folhas de Moringa são composta de várias vitaminas e minerais, especialmente vitaminas A e C, cálcio, potássio e até proteína.

A Moringa oleifera existe há cerca de 4.000 anos, as civilizações anteriores usavam para ajudar a aliviar a anemia, a artrite, a dor nas articulações e a constipação. Hoje, vários produtos de saúde usam folhas de moringa como ingrediente principal por causa das quantidades concentradas de nutrientes que possui. Estes produtos incluem moringa em pó, chás de folhas e suplementos em cápsulas.

A moringa tem propriedade bactericida, expectorante, diurética, estimulante, vermífuga e tônica. Pode ajudar a tratar asma, melhorar digestão, filtrar toxinas, melhorar inflamações, doenças crônicas ou autoimunes.

A suplementação de moringa também pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, o metabolismo da glicose e a saúde ocular e pulmonar. Estudos também sugerem que a moringa pode impedir a proliferação de células cancerosas em melanomas, câncer do colo do útero e câncer de pâncreas.

A popularidade da moringa abriu o caminho para a produção de numerosos suplementos e produto, no entanto, a melhor maneira de adicionar moringa à sua dieta é comê-la em suas refeições para garantir que todos os nutrientes permaneçam intactos. Se você tem uma árvore moringa, você pode simplesmente colher algumas folhas frescas e jogá-las em uma salada. O chá de moringa também pode ser uma ótima opção tomado-o logo após uma refeição.

#moringa #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #ortomolecular

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10209341
https://www.organicfacts.net/health-benefits/vegetable/moringa.html