Você já deve ter ouvido falar dos benefícios para a saúde de tomar chá verde, considerado por muitos como a melhor “bebida antienvelhecimento”. O chá verde é ótimo para a saúde em geral, já que é carregado com antioxidantes, aminoácidos e outros nutrientes que podem fornecer vários benefícios para a saúde, como melhorar a função cerebral, melhorar o humor, aumentar os níveis de energia e melhorar o sistema imunológico, entre outros.

Alguns dos antioxidantes e compostos de cura encontrados no chá verde incluem polifenóis, catequinas e vários outros tipos de flavonoides – os mesmos compostos anti-envelhecimento encontrados no vinho tinto, mirtilos e chocolate amargo. Apesar de conter pequenas quantidades de cafeína e, por isso ajuda a aumentar os níveis de energia, seu teor de cafeína é bem baixo, portanto, os efeitos colaterais comuns dos estimulantes não devem ser uma preocupação.
Em Okinawa, Japão – um dos lugares do mundo associado à longevidade – tomar diariamente chá verde é considerado “essencial”. Uma prática popular é tomar uma combinação de folhas de chá verde, flores de jasmim e um pouco de açafrão ao longo do dia.
De acordo com dezenas de estudos, beber chá verde regularmente pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas ou de Alzheimer, ajudar a manter uma melhor densidade mineral óssea, prevenir o câncer, reduzir a aterosclerose e o risco de doença cardíaca, reduzir os níveis de colesterol, afastar doenças oculares que afetam a visão em idosos, prevenir derrames e até mesmo prolongar sua vida. Que tal uma a duas xícaras de chá verde por dia?
Acesse o link assine o canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.

#canalsaude #canaldralaindutra #chaverde #matcha #chas #medicosyoutube #alimentaçaosaudavel #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #ortomolecular