Mais um trabalho de longa duração reafirma o que já conhecido a tempos: A terapia de reposição com testosterona melhora o desejo e atividade sexuais. Quase todos os parâmetros sexuais analisados melhoraram em homens com mais de 60 anos que eram sintomáticos e tinham baixos níveis de libido e testosterona. As respostas foram atribuídas tanto ao aumento dos níveis da testosterona como ao do estradiol, dizem os pesquisadores.

A pesquisa foi publicada online no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism em 29 de Junho. Trata-se de uma análise mais aprofundada de dados do “Sexual Function Trial”, que é parte de um conjunto coordenado de 7 trabalhos duplos cegos e controlados por placebo do “Testosterone Trial”.

A terapia com testosterona apresentou uma melhora significativa da atividade sexual, como determinado pela nota do Questionário Psicossexual Diário (QPD), assim como melhora do desejo sexual e função erétil. A análise atual, liderada por Glenn R Cunningham, do Baylor College of Medicine e do Centro Médico Baylor St Luke’s de Houston, Texas, faz uma análise mais aprofundada e indica que a terapia com testosterona melhorou 10 dos 12
domínios de atividade sexual no QPD, com maior impacto no libido.

Apesar destes resultados não parecerem novidade, o interessante deste trabalho é o fato de ser controlado com placebo e envolver 12 centros médicos acadêmicos dos Estados Unidos com número expressivo de 470 homens com mais de 65 anos com baixo libido e níveis de testosterona menores que 275 ng/dl.

Portanto você homem com mais de 40 anos não deixe de procurar um bom médico para averiguar seus níveis de testosterona. Assegure uma boa qualidade de vida física, mental e sexual para você e para quem você ama.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.