Reposição com testosterona pode ajudar na incontinência urinária feminina

Uma possível ligação entre níveis baixos de testosterona em mulheres e incontinência urinária (urina solta) levanta a possibilidade de que a terapia de reposição de testosterona possa ajudar.

Isto é o que sugerem os resultados de um novo estudo publicado no Congresso da Associação Americana de Urologia no último dia 15 ( American Urological Association [AUA] 2017 Annual Meeting: Abstract PD05-07 ).

“A testosterona pode prevenir atrofia do assoalho pélvico, reduzindo assim o risco de incontinência urinária”, disse a pesquisadora Michelle Kim, MD, PhD, do Hospital Geral de Massachusetts em Boston.

Os músculos elevadores do ânus são conhecidos por terem receptores de andrógenos. Foi demonstrado que em ratos, quando se administrou testosterona após induzir incontinência de forma cirúrgica, os animais apresentaram aumento de tamanho desses músculos que ajudam a segurar a urina.

A equipe analisou os dados de 2123 mulheres que participaram da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES) e que tinham medições de níveis de testosterona disponíveis.

Na análise, um nível baixo de testosterona no sangue foi significativamente associado com os tipos mais comuns de incontinência.

“Isso abre a possibilidade de terapia de reposição de testosterona para mulheres com incontinência”, disse Tomas Griebling, MD, da Universidade de Kansas Medical Center, em Kansas City.

Como podemos ver, a modulação hormonal bem feita, quando bem indicada por médico competente, tem inúmeras vantagens para homens e mulheres. Alguns desses benefícios as vezes são surpreendentes.

Dr. Alain Dutra – Médico   https://alain.med.br

Lives e textos sobre saúde e qualidade de vida. Instagram @dralaindutra

Facebook.com/dralaindutra

Clínica HRI – Av. Industrial 780, Ed. Jd Park Business, salas 2401, 2412, 2413, 2414,  bairro jardim, Santo André, SP.  11 4902-2038

 

#ortomolecular #dralaindutra #habitossaudaveisdevida #habitossaudaveis #qualidadedevida#obesidade #emagrecimento #urologiadescomplicada #medicinafuncional #resultados#produtividade #sucesso #movimento11 #medicinaintegrativa

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19?

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19? A vitamina K, vem ganhando atenção e pesquisas. Superar as deficiências de micronutrientes, como zinco, vitaminas C...

Arsênio – Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde

Arsênio - Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde O que é arsênio? O arsênio é um elemento que pode ser encontrado...

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes. 

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes As 4 medicações retiradas de circulação por seus efeitos colaterais graves e mortais! O...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...