5 maneiras baseadas na ciência para melhorar a sua saúde intestinal

Imagine que a “vegetação do seu jardim” são suas bactérias intestinais boas e as fibras da sua dieta são os “fertilizantes” que vão manter suas bactérias nutridas e saudáveis. 
As bactérias do intestino usam fibras que você não pode digerir como alimento.
Então sua dieta é a melhor maneira de cuidar de suas bactérias intestinais!
Não se esqueça:  Suas bactérias intestinais influenciam sua saúde e você, por sua vez, as influencia com o que você come.
Nesta imagem deixo as 5 coisas que você pode fazer para melhorar sua microbiota intestinal. 
Quem aceita o desafio e começa a mudança AGORA?
 
1-Restaure seu “Jardim” (intestino) com bactérias do bem – probióticas 
Um bom probiótico deve inclua micróbios vivos benéficos, como Lactobacillus e Bifidobacterium, que são apoiados por estudos bem conduzidos em humanos.
Uma grande variedade de alimentos fermentados e suplementos probióticos são as melhores formas de plantar seus amigáveis micróbios no seu “jardim intestinal”.
 
2- Fertilize o seu “jardim” intestinal com prebióticos
Prebióticos são alimentos para os probióticos. Eles são fibras vegetais não-digeríveis que ajudam suas bactérias intestinais a crescer e lutar contra bactérias ruins (patógenos). Uma dieta rica em fibras prebióticas pode ser muito mais importante do que tomar suplementos probióticos.
 
3-Enriqueça o “Jardim” intestinal com nutrientes poderosos
 Você também deve apoiar o seu jardim intestinal com nutrientes saudáveis, incluindo:
Ácidos graxos ômega-3, glutamina, cúrcuma, quercetina, Polifenóis encontrados em vegetais coloridos e frutas, colágeno e caldo de osso ajudam a nutrir o revestimento intestinal. 
Não esqueça de regar seu jardim com muita água!
A ingestão adequada de água ajuda a hidratar o organismo e a evitar a constipação Intestinal.
 
4- Arranque as “ervas daninhas” de seu “jardim” intestinal, evitando alimentos industrializados e aditivos não saudáveis.
Uma dieta rica em alimentos industrializados, processados pode alimentar o crescimento de bactérias ruins no intestino e por a perder todo o lindo trabalho em seu jardim. 
 
5- Movimente-se como um planta ao vento, cresça, alongue-se e germine em seu jardim florido e rico. Não apenas o corpo mas a mente também!
Pesquisas sugerem que os exercício melhoram a microbiota intestinal. Os pesquisadores notaram melhorias na microbiota intestinal após apenas algumas semanas de exercícios físicos.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...