Vitamina D para a sua Saúde. Curta o Verão com responsabilidade.

O verão é uma época em que mais pessoas estão ao ar livre e, teoricamente, expostas a mais sol, a maneira ideal de estimular a vitamina D – mas há 4 boas razões para você ainda não ter um nível suficiente de vitamina D.

  1. Você pode estar confiando demais em alimentos fortificados com vitamina D ou com vitaminas de baixa qualidade, que dificilmente elevarão sua vitamina D a níveis terapêuticos.
  2. Se você colocar protetor solar toda vez que for para fora, estará bloqueando a capacidade do seu corpo de produzir vitamina D.
  3. Se você tentar tomar sol através de uma janela ou de um lugar envidraçado, os raios UBV produtores de vitamina D não serão capazes de passar, e você não receberá nenhuma vitamina D.
  4. Questões metabólicas e colesterol muito baixo, entre outras, podem fazer você não conseguir ter vitamina D de maneira correta e suficiente no organismo.
  • Para saber se você está tendo o suficiente de vitamina D precisa realizar um exame de sangue que consegue detectar a concentração de Vitamina D3 , mas se você não tem o costume de ter uma exposição diária ao sol de pelo menos 20 minutos e estiver dentre as 4 alternativas acima, grande chance de estar com deficiência e necessitar de suplementação adequada.
  • A deficiência de vitamina D pode causar uma série de problemas de saúde aumentando o risco de problemas cardíacos, osteoporose, câncer, gripe e resfriado, depressão e doenças autoimunes como esclerose múltipla e diabetes tipo 1.
  • Em mulheres grávidas deficiência de vitamina D aumenta o risco de aborto, favorece a pré-eclâmpsia e eleva as chances da criança ser autista.
    #verao #vitaminad #vitaminad3 #saudenoverao #solfazbem #envelhecimentosaudavel #examedesangue #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...