O verão é uma época em que mais pessoas estão ao ar livre e, teoricamente, expostas a mais sol, a maneira ideal de estimular a vitamina D – mas há 4 boas razões para você ainda não ter um nível suficiente de vitamina D.
- Você pode estar confiando demais em alimentos fortificados com vitamina D ou com vitaminas de baixa qualidade, que dificilmente elevarão sua vitamina D a níveis terapêuticos.
- Se você colocar protetor solar toda vez que for para fora, estará bloqueando a capacidade do seu corpo de produzir vitamina D.
- Se você tentar tomar sol através de uma janela ou de um lugar envidraçado, os raios UBV produtores de vitamina D não serão capazes de passar, e você não receberá nenhuma vitamina D.
- Questões metabólicas e colesterol muito baixo, entre outras, podem fazer você não conseguir ter vitamina D de maneira correta e suficiente no organismo.
- Para saber se você está tendo o suficiente de vitamina D precisa realizar um exame de sangue que consegue detectar a concentração de Vitamina D3 , mas se você não tem o costume de ter uma exposição diária ao sol de pelo menos 20 minutos e estiver dentre as 4 alternativas acima, grande chance de estar com deficiência e necessitar de suplementação adequada.
- A deficiência de vitamina D pode causar uma série de problemas de saúde aumentando o risco de problemas cardíacos, osteoporose, câncer, gripe e resfriado, depressão e doenças autoimunes como esclerose múltipla e diabetes tipo 1.
- Em mulheres grávidas deficiência de vitamina D aumenta o risco de aborto, favorece a pré-eclâmpsia e eleva as chances da criança ser autista.
#verao #vitaminad #vitaminad3 #saudenoverao #solfazbem #envelhecimentosaudavel #examedesangue #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude