Enrijecimento arterial é um dos principais contribuintes para o risco de doença cardiovascular. Ocorre quando as artérias perdem a elasticidade da juventude, provocando o estreitamento de artérias que passam a ser incapazes de regular o fluxo e a pressão sanguínea e, por sua vez, ocorre dano aos frágeis leitos capilares que nutrem nossos órgãos.
Uma das principais causas subjacentes do enrijecimento arterial é o acúmulo de cálcio nas artérias.
As vitaminas D e K estão intimamente envolvidas em como o nosso corpo gerencia o cálcio – especificamente, mantendo-o em nossos ossos e fora de nossas artérias. Isso torna essas vitaminas essenciais para prevenir o enrijecimento arterial.
Em testes clínicos a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina K2 reduziram significativamente a rigidez arterial, reduzindo assim um dos mais perigosos fatores de risco para doenças cardíacas, derrame cerebral, doenças neurodegenerativas e uma variedade de outros chamados transtornos relacionados.
O importante papel que as vitaminas D e K desempenham na prevenção do enrijecimento arterial torna essencial que todos os adultos mais velhos consumam quantidades suficientes dessas importantes vitaminas – ambas carentes mesmo em dietas saudáveis.
#dralaindutra #qualidadedevida #movimento11 #ortomolecular #habitossaudaveisdevida
#urologiadescomplicada #medicinaintegrativa #medicinafuncional #produtividade
#habitossaudaveis #obesidade #emagrecimento
#informação #pensenisso #habitosdevida #vidalonga #alimentaçãosaudável
#reeducacaoalimentar #vidasaudável #vitaminaD3 #VitaminaK2 #vitaminaD
#vitaminaK