Enrijecimento arterial é um dos principais contribuintes para o risco de doença cardiovascular. Ocorre quando as artérias perdem a elasticidade da juventude, provocando o estreitamento de artérias que passam a ser incapazes de regular o fluxo e a pressão sanguínea e, por sua vez, ocorre dano aos frágeis leitos capilares que nutrem nossos órgãos.

Uma das principais causas subjacentes do enrijecimento arterial é o acúmulo de cálcio nas artérias.
As vitaminas D e K estão intimamente envolvidas em como o nosso corpo gerencia o cálcio – especificamente, mantendo-o em nossos ossos e fora de nossas artérias. Isso torna essas vitaminas essenciais para prevenir o enrijecimento arterial.

Em testes clínicos a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina K2  reduziram significativamente a rigidez arterial, reduzindo assim um dos mais perigosos fatores de risco para doenças cardíacas, derrame cerebral, doenças neurodegenerativas e uma variedade de outros chamados transtornos relacionados.

O importante papel que as vitaminas D e K desempenham na prevenção do enrijecimento arterial torna essencial que todos os adultos mais velhos consumam quantidades suficientes dessas importantes vitaminas – ambas carentes mesmo em dietas saudáveis.

#dralaindutra #qualidadedevida #movimento11 #ortomolecular #habitossaudaveisdevida

#urologiadescomplicada #medicinaintegrativa #medicinafuncional #produtividade

#habitossaudaveis #obesidade #emagrecimento
#informação #pensenisso #habitosdevida #vidalonga #alimentaçãosaudável

#reeducacaoalimentar #vidasaudável #vitaminaD3 #VitaminaK2 #vitaminaD

#vitaminaK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.