Melhore sua Imunidade com Extrato de Própolis

  • Tudo o que vou falar nesse vídeo é apenas a minha opinião pessoal, mas embasada por muito estudo e evidências científicas. Ouça todos os pontos de vista e formule a sua própria opinião, ok ? Você provavelmente conhece bem o mel e pode até já ser fã da geléia real, falada em outro vídeo do card, mas você conhece o própolis, que possui propriedades incríveis de saúde ? O que seria o própolis? É uma mistura natural produzida pelas abelhas a partir de substâncias que elas coletam de plantas e árvores. Essa substância verdadeiramente terapêutica não apenas protege as colméias contra intrusos, mas também pode afastar e tratar vários tipos de problemas de Saúde. O própolis de abelha tem sido usada medicinalmente por seres humanos desde os tempos antigos.
  • Quando os cientistas analisaram mais de perto a composição química exata do própolis, descobriram que ele realmente contém mais de 300 compostos naturais. Vamos conhecer aqui as propriedades fantásticas desse elemento natural.
  • 1. Ajuda a combater o câncer – Atualmente, existem mais de 300 estudos e artigos científicos focados no câncer e seu tratamento com própolis, o link desses estudos vai estar na descrição. No geral, os extratos de própolis mostraram atividades anticâncer e prolongaram a sobrevivência de animais que já tinham tumores. Mais estudos em humanos são necessários.
  • 2. Trata os sintomas da Candida – Um estudo publicado na revista Phytotherapy Research descobriu que o extrato de própolis inibe a candidíase oral, ou sapinho, que é um tipo de fungo, em 12 pacientes com inflamação e candidíase relacionadas ao uso de dentadura. Outra pesquisa publicada em 2011 no Journal of Medicinal Food revelou que o própolis tem efeito em 40 linhagens diferentes de leveduras, incluindo Candida Albicans.
  • 3. Combate o herpes – Um estudo de pessoas com herpes genital comparou uma pomada com própolis com a pomada Zovirax, ou aciclovir, que é um tratamento convencional comum para o herpes genital. O que os pesquisadores encontraram? Os indivíduos que usaram a pomada de própolis tiveram suas lesões cicatrizadas mais rapidamente do que aqueles que usavam a pomada de Zovirax.
  • 4. Trata dor de garganta – Estudos científicos demonstraram que os extratos de própolis podem prevenir e reduzir a duração do resfriado comum, que geralmente pode incluir uma temida dor de garganta. Um estudo administrou um extrato aquoso de própolis a um grupo de crianças bem jovens e em idade escolar durante toda a “estação fria” de um ano. A dose diária exata não foi revelada, mas as crianças tratadas com própolis tiveram menos resfriados. O extrato de própolis também foi bem tolerado nesse grupo.
  • 5. Combate parasitas – A giardíase é uma infecção parasitária que pode ocorrer no intestino delgado. Você pode contrair giardíase por contato com pessoas infectadas, tomando água ou comendo alimentos contaminados. Um estudo verificou que o extrato de própolis promoveu uma taxa de cura de 52% em crianças e uma taxa de eliminação de 60% em adultos.
  • 6. Melhora a fertilidade para mulheres com endometriose. Mais sobre endometriose no card. Um estudo de boa qualidade científica analisou os efeitos do uso de própolis em mulheres com infertilidade e endometriose leve. Os pesquisadores descobriram que tomar própolis durante seis meses resultou em uma taxa de gravidez de 60%, em comparação com apenas 20% no grupo que tomou pílula de farinha ou placebo.
  • Mas como usar o própolis ? Para quem faz parte do grupo de apoiadores, vou disponibilizar um esquema de uso. O link de como participar está na descrição.
  • Quais são os cuidados necessários ? Pessoas alérgicas ao mel, pólen de abelha ou geleia real não devem usar própolis, a menos que sejam testadas primeiro por um alergista. O própolis pode aumentar o risco de sangramento em pessoas que tomam medicamentos para afinar o sangue ou que têm distúrbios hemorrágicos. Como o própolis pode retardar a coagulação do sangue, precisa parar de tomar pelo menos duas semanas antes de qualquer cirurgia agendada. Em se tratando de giardíase, própolis não deve ser usada como o único tratamento sem antes consultar um médico. Se você tem asma, alguns especialistas aconselham a evitar o própolis completamente, pois acredita-se que alguns elementos químicos nele contidos podem piorar a asma. No entanto, também existem pesquisas que demonstram efeitos úteis da própolis para asmáticos. Portanto se você tem asma ou bronquite, converse com seu médico antes de tomar própolis. Também peça orientação profissional se estiver grávida ou amamentando, se tiver algum problema de saúde ou se estiver tomando algum medicamento.

 

link de estudos – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?term=propolis+and+cancer

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Açafrão – 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!

Açafrão - 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!!! Comece a ingerir açafrão da terra todos os dias. Ele é também conhecido como...

Contaminação por Chumbo – Quão ruim é o chumbo para saúde humana?

Contaminação por Chumbo Quão ruim é o chumbo para saúde humana? Antes de responder vamos falar um pouco de história. Fatos históricos Pesquisas revelaram grandes concentrações de...

Vitamina D e Covid-19 – Principais estudos recentes

Vitamina D e Covid-19 - Principais estudos recentes Os principais estudos recentes sobre Vitamina D e Covid-19 são todos Fake news? Quando publiquei em abril um...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...