Efeitos Anti Envelhecimento do NAD+

NAD + é a sigla de nicotinamida adenina dinucleotídeo.
Os cientistas estão descobrindo novas maneiras pelas quais o NAD + ajuda a aumentar a longevidade saudável.

Os níveis de NAD + diminuem acentuadamente com a idade, criando um déficit de energia que diminui a capacidade do corpo de manter a função nos níveis da juventude.

Para se ter uma ideia de quão impactante o NAD + pode ser, aos 50 anos, uma pessoa comum pode ter apenas metade do NAD + que tinha na juventude. Aos 80 anos, os níveis de NAD + caem para apenas 1% a 10% comparado com jovens.

A deficiência de NAD + nos predispõe ao envelhecimento acelerado e impede nossa capacidade de se beneficiar totalmente do resveratrol.
Um aspecto fascinante do NAD + é seu papel duplo na proteção contra fatores que nos envelhecem. Isso inclui atenuar o estresse químico, a inflamação, o dano ao DNA e o decaimento da função das mitocôndrias.

O NAD + é necessário para o funcionamento das proteínas sirtuínas que contribuem para a longevidade – e especificamente para manter o comprimento dos telômeros críticos.

Telômeros são trechos de fitas repetitivas de DNA que prendem as extremidades dos cromossomos. Como a queima de um fusível, os telômeros nas extremidades de nossos cromossomos encurtam constantemente toda vez que uma célula se reproduz. Uma vez que os telômeros atingem um comprimento criticamente curto, a renovação celular praticamente pára, levando ao envelhecimento acelerado ou à morte da célula.

O NAD + melhora beneficamente oito mecanismos celulares antienvelhecimento principais.

Quando essas funções celulares são prejudicadas, a consequência é o envelhecimento acelerado, que contribui para distúrbios tão diversos quanto o Alzheimer e a osteoporose.

Foi demonstrado que a restauração dos níveis de células NAD + preserva a função juvenil – e até mesmo reverte a deterioração induzida pela idade.

Foi demonstrado que o ribosídeo de nicotinamida não apenas restaura os níveis de NAD + nos tecidos, mas também provê mais atividade de NAD + do que a dieta isolada.

A suplementação com ribotídeo de nicotinamida pode retardar o envelhecimento celular e melhorar muitos defeitos metabólicos comuns aos processos degenerativos, incluindo diabetes, declínio da função cardíaca e condições neurodegenerativas.

E você ? O que achou deste post ? Deixe seus comentários

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Alain, tudo bem ?

    Não ficou claro para mim no artigo o que seria uma “suplementação com ribotídeo de nicotinamida”.

    Eu conheço apenas nicotinamida/niacina como formas da vitamina B3 (mas sem ser “ribotídeo”):

    NICOTINAMIDA
    VITAMINA B3 NA FORMA AMIDA
    A niacinamida, ou nicotinamida, é uma das duas formas de vitamina B3; a outra é a niacina. A niacinamida é necessária para centenas de reações enzimáticas; a investigação demonstrou os seus efeitos benéficos na artrite, asma, diabetes, doenças cardiovasculares, stress ou acidentes vasculares cerebrais.

    Poderia dar mais detalhes a respeito do suplemento mencionado ?

    Obrigado !
    Adriano

  2. Bom dia Exmo Dr. Alain Uro
    Como e em quais alimentos podemos encontrar o (Ribotídio de Nicotidamida, NAD +) ?
    Eu já acompanho todos os seus hangouts e seus ensinamentos desde à quase meio ano, depois que descobri você no Youtube.
    Sou seu subscritor, sou Português, vivo em Lisboa e sou entusiasta da nutrição funcional como apoio da medicina ortomolecular e integrativa como um todo !

    Muito obrigado pela sua resposta e os meus votos de Enorme sucesso nesse seu Nobre projecto de vida para ajudar muitos milhares de pessoas no conhecimento e na actualização constante das últimas evidencias científicas isentas !
    Essa sua Nobre caminhada está e estará ajudando a salvar milhares de vidas no presente e no futuro, através dessa maravilhosa ferramenta global que é a internet !!

    Um fraterno Abraço desde Lisboa, juan

  3. Sou seguidor também da Medicina funcional e integrativa, acompanho e sou cientista também, só não tenho muitos títulos, mas tenho experiência clínica na área médica com mais de 50 mil pacientes, isso me proporcionou conhecimento e escolhas de melhores tratamentos para cada indivíduo! De antemão fico muito lisonjeado por tudo que vocês proporcionam! Parabéns pela consultoria também Alain, a hora que quiser, pode publicar meu caso clínico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...