Carnosina contra o estrago provocado pelo excesso de peso

  • Já falamos em vídeos anteriores sobre a capacidade da carnosina em ajudar a reverter o pré diabetes e combater a catarata, e para mais detalhes veja o vídeo do card.
  • Nem toda a gordura corporal é feita da mesma forma. Chamamos de gordura branca aquele tipo de gordura inflamatória que se acumula nas pessoas com excesso de peso. Ela predomina em adultos, tem a função de armazenar calorias, e tende a se acumular onde menos queremos, especialmente em tornos dos órgãos internos e está altamente associadas a doenças crônicas e degenerativas. Mas a gordura marrom é um tipo completamente diferente de gordura. É abundante em bebês e animais que hibernam como é o caso dos ursos. Ela serve para regular a temperatura corporal e nesse processo queima calorias do corpo. Esse calor gerado pela gordura marrom é o que permite que os bebês e os ursos suportem o frio. Em humanos adultos, o calor gerado pela gordura marrom representa uma “queima” desejável de energia que pode reduzir a quantidade total de gordura no corpo. 
  • Promover a conversão de gordura branca em marrom pode ajudar a reduzir a obesidade e a inflamação e outros riscos que a acompanham. Estudos tem demonstrado que a carnosina consegue converter a gordura branca em marrom e isso propicia perda de peso.
  • A carnosina também foi estudada quanto a sua capacidade de evitar que o LDL colesterol adoeça e vira a forma que entope os vasos chamado de LDL oxidado. Ela é promissora na prevenção dos estágios iniciais da aterosclerose, um distúrbio de entupimento das artérias que piora à medida que as pessoas envelhecem. Estudos mostram que a carnosina (que é uma combinação de dois aminoácidos) pode ajudar a proteger as artérias envelhecidas contra os efeitos nocivos da gordura oxidada. Para saber mais sobre aterosclerose assista o video do card.
  • A principal fonte alimentar de carnosina é a carne vermelha, que muitas pessoas preocupadas com a saúde estão procurando reduzir ou eliminar de suas dietas. O consumo excessivo de carne vermelha aumenta o risco de doenças cardíacas, certos tipos de câncer e outros distúrbios. Como resultado, as pessoas preocupadas com a saúde estão comendo mais frutas, verduras e peixes e comendo carne vermelha somente 2 vezes por semana. Então talvez a forma mais segura de obter a carnosina para evitar o pré-diabetes, a catarata, a obesidade e a aterosclerose seja através da suplementação. Para saber mais faça parte do clube de apoiadores do canal.
36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar

O que é intolerância alimentar e como diferenciar de alergia alimentar Aprenda a diferenciar a intolerância alimentar da alergia alimentar. Se você está experimentando sintomas vagos...

Aducanumabe – Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica

Aducanumabe - Mais uma demonstração do poder da indústria farmacêutica Recentemente, foi aprovado o Aducanumabe pelo FDA (órgão regulatório americano) para o tratamento da Doença...

Problemas no sistema imunológico – 7 disruptores intestinais que prejudicam o sistema imune

Problemas no sistema imunológico O nosso sistema imunológico é responsável por identificar ameaças, tais como bactérias infecciosas, vírus e toxinas que ameaçam a nossa saúde. Ele...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect