Os benefícios da canela para sua saúde

Os inúmeros benefícios da canela para sua saúde

A canela é um tempero extraído da casca de árvores do gênero Cinnamonum.

A canela apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.

Ela tem uma variedade de antioxidantes protetores que reduzem os danos dos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

De fato, os pesquisadores identificaram pelo menos 41 compostos protetores diferentes encontrados na canela até o momento.

Os benefícios da canela vão desde reduzir o inchaço e prevenir a inflamação, ela também pode ser benéfica no controle da dor, e tem estudos mostrando que a canela ajuda a reduzir a dor muscular, diminuir a dor menstrual, diminuir a gravidade das reações alérgicas e ajudar a aliviar outros sintomas de dor relacionados à idade.

Estudos mostram que um dos principais benefícios da canela para a saúde é sua capacidade de melhorar a saúde do coração.

Assista minha entrevista Alimentos e suplementos para o coração

Conheça os benefícios da canela

Na verdade, a canela pode reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, reduzir a pressão alta e manter seu coração saudável e forte.

O extrato da canela melhora a sensibilidade de receptores de insulina e também ajuda a formar mais glicogênio.

O uso de canela isoladamente não vai ter grande impacto na queda do açúcar do sangue, mas quando utilizado em conjunto com vinagre de maçã, berberina, melão de São Caetano e feno grego.

Além das necessárias mudanças na dieta ao eliminar as fontes de açúcar simples, vai ter grande impacto na saúde.

A canela ajuda a reduzir o risco de câncer, combate infecções por vírus, bactérias e fungos, protege a saúde dos dentes, ajuda a combater alergias e pode ser um adoçante natural.

Como mulheres com síndrome dos ovários policísticos frequentemente tem pré-diabetes, a canela também é recomendada nesse grupo.

A canela também é ingrediente de misturas herbais chinesas para o tratamento do hipotireoidismo.

Também pode ajudar a abaixar o ácido úrico em conjunto com outras ervas. Pode ajudar na Doença de Alzheimer porque inibe a formação dos emaranhados Tau.

A dose recomendada é entre 1 a 6 gramas por dia, e um jeito muito interessante de se usar é em infusões com água quente.

A canela pode em algumas pessoas, especialmente em altas doses provocar irritação nos intestinos e na boca e vermelhidão em volta da boca.

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Cranberry – Como essa fruta pode ajudar a melhorar a memória e afastar a demência

Cranberry - Como essa fruta pode ajudar a melhorar a memória e afastar a demência Essa fruta exótica e saborosa é antioxidante, previne o envelhecimento...

Huperzine A – Mais potência no tratamento da demência

Huperzine A - Mais potência no tratamento da demência Um estudo revelou que a Huperzine A melhorou a memória, pensamento e comportamento quando dado a...

Iodo – 8 benefícios que você pode ter ao suplementar

Iodo - 8 benefícios que você pode ter ao suplementar Vamos falar um pouco sobre os benefícios que você pode ter ao fazer uso do...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect