Os inúmeros benefícios da canela para sua saúde
A canela é um tempero extraído da casca de árvores do gênero Cinnamonum.
A canela apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.
Ela tem uma variedade de antioxidantes protetores que reduzem os danos dos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.
De fato, os pesquisadores identificaram pelo menos 41 compostos protetores diferentes encontrados na canela até o momento.
Os benefícios da canela vão desde reduzir o inchaço e prevenir a inflamação, ela também pode ser benéfica no controle da dor, e tem estudos mostrando que a canela ajuda a reduzir a dor muscular, diminuir a dor menstrual, diminuir a gravidade das reações alérgicas e ajudar a aliviar outros sintomas de dor relacionados à idade.
Estudos mostram que um dos principais benefícios da canela para a saúde é sua capacidade de melhorar a saúde do coração.
Assista minha entrevista Alimentos e suplementos para o coração
Conheça os benefícios da canela
Na verdade, a canela pode reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, reduzir a pressão alta e manter seu coração saudável e forte.
O extrato da canela melhora a sensibilidade de receptores de insulina e também ajuda a formar mais glicogênio.
O uso de canela isoladamente não vai ter grande impacto na queda do açúcar do sangue, mas quando utilizado em conjunto com vinagre de maçã, berberina, melão de São Caetano e feno grego.
Além das necessárias mudanças na dieta ao eliminar as fontes de açúcar simples, vai ter grande impacto na saúde.
A canela ajuda a reduzir o risco de câncer, combate infecções por vírus, bactérias e fungos, protege a saúde dos dentes, ajuda a combater alergias e pode ser um adoçante natural.
Como mulheres com síndrome dos ovários policísticos frequentemente tem pré-diabetes, a canela também é recomendada nesse grupo.
A canela também é ingrediente de misturas herbais chinesas para o tratamento do hipotireoidismo.
Também pode ajudar a abaixar o ácido úrico em conjunto com outras ervas. Pode ajudar na Doença de Alzheimer porque inibe a formação dos emaranhados Tau.
A dose recomendada é entre 1 a 6 gramas por dia, e um jeito muito interessante de se usar é em infusões com água quente.
A canela pode em algumas pessoas, especialmente em altas doses provocar irritação nos intestinos e na boca e vermelhidão em volta da boca.