Cuide do seu cérebro – Conheça a fosfatidilcolina

✔️ Existem dois ácidos graxos que fazem parte da parte externa todas as membranas de todas as células de nosso organismo – fosfatidilcolina e esfingomielina. A fosfatidilserina fica na camada externa.
✔️A vibração entre as camadas interna e externa da membrana celular (milhoes de vezes por segundo) é o que permite a vida.
✔️A quantidade, tipo e o equilíbrio entre os tipos de gordura de cadeia longa na dieta afeta composição das membranas. A dieta atual pobre em omega 3 não é favorável a este equilíbrio. Por isso é comum neblina mental, perda de memória, pensamento lento e dificuldade em tomar decisões. Por isso é fundamental comer gorduras saudáveis como omega 3.
✔️O neurotransmissor acetilcolina depende da colina fornecida pela fosfatidilcolina (FC).
✔️E a FC é um componente importante das membranas das células cerebrais. Os neurônios usam um pouco dessa colina para sintetizar a acetilcolina (ACh). A suplementação restaura a FC que é necessária para a integridade da membrana das células cerebrais. Enquanto isso fornece aos neurônios a ACh necessário para memória e aprendizado.

✔️Fontes alimentares
carne vermelha, ostras, ovos, alguns vegetais como brócolis e couve de bruxelas.
Como suplemento é derivado da lecitina retirada da semente de girassol.
Lecitina e FC não são a mesma coisa.

✔️A fosfatidilcolina ajuda a restaurar as células cerebrais danificadas. Tornar as membranas mais fluidas e permeáveis e permitir o fluxo adequado de mensageiros químicos e nutrientes para dentro e para fora da célula. Assim melhorando a função e a eficiência geral da célula. Resultando em melhor cognição, aprendizado, memória e humor.

✔️Neurohackers relatam que a suplementação com Fosfatidilcolina eleva a névoa cerebral, melhora a memória de trabalho e aumenta o estado de alerta. Outros dizem que isso os ajuda a prevenir ansiedade e ataques de pânico. A clareza mental é melhorada e os níveis de energia aumentam.

✔️Suplementação com FC melhora Esclerose Múltipla, Diabetes Mellitus, doenças autoimunes, asma e doenças neurodegenerativas.

✔️Como é na prática:
Pessoas com dieta ótima e boa atividade física não precisariam, mas a maioria não é assim.
Melhoraria fog mental, ansiedade, aumenta concentração.
Combateria ansiedade e ataques de panico.

✔️A dosagem recomendada de Fosfatidilcolina (PC) é de 1.200 mg a 5 gramas por dia. E divida a sua dose diária total em 2 ou 3 doses iguais e administre ao longo do dia.
✔️Para aumentar a biodisponibilidade e aumentar a absorção, tome a FC 30 minutos antes de uma refeição.
✔️ Não usar em conjunto com inibidor de acetilcolinesterase – donepezil (Aricept), tacrine (Cognex), rivastigmine (Exelon) e Huperzine-A

Dr. Alain Dutra
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Benefícios do Quiabo – Conheça os 5 principais

Benefícios do Quiabo - Conheça os 5 principais Se você já é fã do quiabo, este post só vai lhe dar mais água na boca....

Descubra os 12 incríveis benefícios do Ginkgo Biloba

Descubra os 12 incríveis benefícios do Ginkgo Biloba A planta milenar Ginkgo Biloba é uma maravilha da natureza com benefícios impressionantes para a nossa saúde!...

10 benefícios da Quercetina e suas incríveis combinações

10 benefícios da Quercetina e suas incríveis combinações Nosso tema de hoje são os benefícios da Quercetina, uma substância fascinante que tem atraído a atenção...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...

Curso Tratamento da Próstata Grande com Remédios Naturais

Aprenda a tratar a Hiperplasia Prostática Benigna de forma natural com métodos comprovados e respaldados em ciência. 
Módulo 1: Entendendo a Hiperplasia Prostática Benigna
Módulo 2: Fundamentos da Fitoterapia e Medicina Ortomolecular
Módulo 3: Substâncias Naturais no Tratamento
Módulo 4: Protocolos de Tratamento
SAIBA MAIS!
close-link