Coentro efetivo contra convulsão

Coentro efetivo contra convulsão

Um estudo recente de 2019, publicado no FASEB Journal, nele, os pesquisadores descobriram a ação molecular que permite ao coentro atrasar efetivamente certas convulsões comuns na epilepsia e em outras doenças.

Histórico

As ervas, incluindo o coentro, têm uma longa história de uso como anticonvulsivantes da medicina popular.

O coentro é consumido por seres humanos há pelo menos 8.000 anos. Foi encontrado no túmulo de Tutancâmon e acredita-se que tenha sido cultivado pelos antigos egípcios.

Estudo Recente

O estudo explica a ação molecular do coentro (Coriandrum sativum) como um ativador dos canais de potássio no cérebro para reduzir a atividade convulsiva.

Especificamente, eles encontraram um componente do coentro, chamado dodecenal, que se liga a uma parte específica dos canais de potássio para abri-los, reduzindo a excitabilidade celular.

Essa descoberta específica é importante, pois pode levar ao uso mais eficaz do coentro como anticonvulsivante.

Fatos analisados

Os pesquisadores examinaram os metabólitos das folhas de coentro, revelando que: o aldeído graxo de cadeia longa (E) -2-dodecenal – ativa múltiplos canais de potássio, incluindo isoformas neuronais predominantes e isoformas cardíacas predominantes, responsáveis pelas regulações das atividades elétricas no cérebro e coração.

Além das propriedades anticonvulsivantes, o coentro também relatou:

  • Efeitos anticâncer
  • Anti-inflamatório
  • Antifúngico
  • Antibacteriano
  • Cardioprotetor
  • Saúde gástrica
  • Analgésico em outros estudos.

Ainda temos a informação que o coentro pode ser usado como uma ferramenta para quelação de metais pesados, incluindo mercúrio, do seu corpo.

A pesquisa para apoiar essa tese infelizmente é escassa, mas há evidências mostrando que comer coentro com alimentos que contêm metais pesados (por exemplo, peixes) pode reduzir a absorção e a toxicidade dos metais em seu corpo.

REFERÊNCIA:
https://faseb.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1096/fj.201900485R

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...