Coenzima Q10 – Para manter a energia, saúde do coração e longevidade!

Coenzima Q10 ou CoQ10, é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano.
 
É encontrado nas membranas internas de suas mitocôndrias, e é crucial para a produção de trifosfato de adenosina (ATP), que é responsável por levar a energia para onde é necessária, tanto dentro de uma célula quanto em todo o corpo.
 

Existem duas formas de CoQ10

Ubiquinona e ubiquinol esta segunda, que é a forma ativa da CoQ10 considerada uma alternativa muito mais eficaz na suplementação.
 
A conversão de CoQ10 em ubiquinol acontece milhares de vezes a cada segundo dentro da mitocôndria, e esse processo desempenha um grande papel ao permitir que seu corpo transforme a comida que você come em energia.
 
A medida que você envelhece, seu corpo produz menos CoQ10 e aqui que podemos pensar em usar suplementação, além de ser usada para tratar algumas doenças como:
 

Alguns dos alimentos com CoQ10

Lista com alguns dos alimentos com CoQ10 que você deve comer, se quiser aumentar os níveis do seu corpo são:
 
  • Peixe como salmão do Alasca e arenque selvagem, 
  • Carne e órgãos de gado orgânicas 
  • Sementes de gergelim
  • Brócolis
  • Clorofila 
 
Pesquisas vem destacando o impacto da ingestão de vegetais ricos em clorofila e exposição ao sol na melhoria da capacidade de conversão da CoQ10 em ubiquinol, em nosso corpo.
 
A clorofila consumida é transportada para o sangue, e uma vez que a pele é exposta a quantidades significativas de luz solar, a clorofila absorve a radiação solar e promove a conversão de CoQ10 em ubiquinol.
 
Então posso dizer  que  esses dois fatores (tomar sol e comer alimentos com clorofila) são fundamentais para a manutenção de uma boa saúde e longevidade.
 
Você deve aumentar sua ingestão de clorofila comendo vegetais verde escuros. 
 
Referências: