A verdade sobre o sal – Qual é o melhor sal para a saúde ?

  • Você sabe como o sal de verdade se parece ? Não é aquele pó branquinho que você tem na sua cozinha. O sal real tem vários benefícios a saúde. Acompanhe esse vídeo e confira.
  • Sal refinado branquinho faz mal para você. E sal integral faz muito bem a saúde. Isso se dá devido a presença de vários minerais, que equilibram esse alimento natural. Ao contrário do sal refinado que só tem cloreto de sódio e ajuda a aumentar a pressão arterial, o sal integral apresenta magnésio que ajuda a evitar o efeito constritor dos vasos provocado pelo sódio.
  • Sódio é um elemento fundamental para manter os níveis de fluidos no corpo, funcionamento dos nervos e músculos. Quando você não tem sódio o suficiente você não consegue suar e seu corpo pode se aquecer demais. Para ocorrer a contração muscular é importante que ocorra um equilíbrio entre o sódio e o magnésio.
  • O brilhante Dr. Brownstein já reclama a tempos que poucas pessoas fazem a distinção entre o sal de verdade e o sal refinado. Colocam tudo no mesmo saco. Esse é um erro terrível. O sal refinado tem todos os minerais removidos e sofre ação de alvejantes para ficar branquinho. Então esse sal é exposto a várias substancias químicas. Ele tem alumínio, ferrocianida, e alvejante. Aqui na descrição eu vou colocar um link para um livro sobre esse assunto.
  • As cores do sal integral variam de acordo com os minerais constituintes. Esses minerais fornecem ao corpo mais de 80 elementos traços necessários para manter a saude. 
  • Então o sal refinado é tóxico e é em boa parte responsável pelo desenvolvimento de muitas doenças terríveis como síndrome metabólica e doença de tireoide.
  • Quais seriam os benefícios a saúde do sal integral ?
    • 1- Melhora Problemas Respiratórios. De acordo com o Lung Institute, o sal é antibacteriano, antiinflamatório, reduz e acelera a depuração do muco excessivo, além de remover patógenos do ar. Existe um tratamento natural baseado no sal integral chamado de haloterapia. Haloterapia ou terapia salina é a inalação de sal seco micronizado dentro de uma câmara que imita uma caverna de sal. Estudos demonstraram que a haloterapia contribui para o tratamento bem-sucedido da bronquite crônica.
    • 2- Equilibra o pH do corpo. O sal não modificado, ou seja, integral, aumenta o pH ajudando a equilibrar a tendencia a acidez das dietas atuais. Esse mix de minerais também ajuda a baixar a pressão arterial ao contrário do sal comum. O sal integral é bem superior a versão tratada quimicamente e tem todos os 92 minerais traços e tem apenas 84% de cloreto de sódio enquanto que o sal comum tem 98% .
    • 3 – Ajuda digestiva. Água com sal integral pode estimular o peristaltismo dos órgãos digestivos, equilibrar o ácido do estômago , apoiar a produção de fluidos digestivos no fígado e pâncreas, regular o metabolismo e harmonizar o equilíbrio ácido-básico do corpo.
    • 4- Purificador de ar. Quando o sal rosa do Himalaia é usado para criar uma lâmpada, ele pode fornecer à sua casa ou escritório um ar mais limpo. Um dos principais benefícios da lâmpada de sal do Himalaia é a sua suposta capacidade de limpar o ar. Como? Por sua natureza inerente como um sal, a lâmpada (que é um bloco de puro sal do Himalaia rosa) atrai vapor de água para ele, assim como os poluentes do ar. O vapor de água evapora devido ao calor da lâmpada, mas a poeira e os alérgenos permanecem no sal em vez de entrar em seu corpo.
    • 5- Indutor do sono. O sal marinho do Himalaia ajuda a estimular um sono melhor e mais tranqüilo, devido ao seu alto conteúdo mineral. Pode ser difícil de acreditar, mas comer quantidade adequada de sal em sua dieta diária é realmente a chave para uma boa noite de sono, isso se você usar o sal correto.
  • Mais quais são os tipo de sal integral ? Temos o sal celta, o sal rosa do Himalaia, o sal marinho integral que no Brasil se chama rosa de sal, o sal maldon, kala Namak, entre outros menos conhecidos. Muito obrigado por ter visto esse vídeo até o fim, você é fera. Um grande abraço e um beijo no coração.
  • https://www.drbrownstein.com/salt-your-way-to-health-p/salt.htm
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19?

Seria a vitamina K um elo perdido no Covid-19? A vitamina K, vem ganhando atenção e pesquisas. Superar as deficiências de micronutrientes, como zinco, vitaminas C...

Arsênio – Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde

Arsênio - Os perigos da contaminação e o que causa na nossa saúde O que é arsênio? O arsênio é um elemento que pode ser encontrado...

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes. 

Casos de medicações retiradas de circulação por efeitos colaterais graves e mortes As 4 medicações retiradas de circulação por seus efeitos colaterais graves e mortais! O...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...