Desde 2006 Harvard já alerta para a questão do excesso de hormônios no leite. A grande verdade é que o leite e derivados são alimentos inflamatórios e que só prejudicam a saúde. Pelo menos o leite que nós temos acesso, pelos processos industriais vigentes.
Muitos autores, como é o caso do Lair Ribeiro, Dale Bredesen e Tom O’Bryan, orientam a retirada do leite e derivados da alimentação.
O problema não é apenas a lactose ou a caseína, trata-se também dos hormonios que esses animais recebem, a quantidade absurda de antibióticos e a presença frequente de secreções purulentas que não são retiradas do leite.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Dr Alain

    Tenho estudado sobre o consumo ou não do leite e fiquei 17 anos sem consumir qualquer produto lácteo.Até que descobri uma matéria escrita por um dinamarquês ( O diabo contido no leite) onde ele relata sobre a caseina A1 e A2 ,desde então passei a consumir derivados de leite de cabra e búfala( caseina A2), ambos de pequenos criadores que não utilizam antibióticos ou hormônios. Os produtos não sofrem pasteurização. Procuro material sobre o assunto,pois, ainda não me sinto segura em consumir lácteos , mesmo caseina A2. Numas se suas lives o Sr deu uma pequena pincelada sobre o assunto, sem se aprofundar. Qual a sua opinião sobre este assunto? Eu tenho um filho com déficit de atenção, minha preocupação é que mesmo caseina A2 possa prejudicá-lo.

    Costumo acostumar suas lives. Parabéns pelos conteúdos postados, poucos especialistas, mesmos na medicina integrativa tem o seu conhecimento.

    Obrigada Dr. Alain.

    • Boa noite, qual é o motivo pelo qual você resolveu voltar a tomar leite ? Esses leites são de fato melhores que o de vaca, mas não entendi a necessidade de voltar a consumir lácteos. Te agradeço pelas palavras.

  2. Boa tarde Dr.

    Desculpe pela demora em responder. Mas não tinha visto sua resposta. Retornei a consumir derivados do leite caseina A2 pq depois de ler reportagens sobre o assunto achei que poderia ser benéfico. Dr. na sua opinião, mesmo sendo caseina A2 são inflamatórios? Pouca literatura sobre o assunto. No caso de queijos curados caseina A2, o que acha?

    Obrigada.

    Milene

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.