Óleos Essenciais Antioxidantes – Conheça os 3 melhores

Óleos Essenciais Antioxidantes – Conheça os 3 melhores

Cada um dos Óleos Essenciais tem inúmeras propriedades poderosas, e nesse vídeo falaremos sobre três que têm grande ação antioxidante e nos ajudam a retardar o envelhecimento.

Vamos conversar sobre o Limão Siciliano, a Tangerina e o Orégano.

Leia o artigo ou assista ao vídeo até o final.

 

1 – Limão Siciliano

O óleo essencial de limão siciliano é rico em uma substância chamada limoneno, sobre o qual falei no vídeo sobre o citrus aurantium e o fito one.

Esse óleo possui de 55 a 75% de limoneno.

Esse elemento tem uma ação solvente de gorduras e toxinas, ele ajuda a desengordurar. Ele aumenta a produção de uma enzima chamada glutationa sobre a qual também temos vídeo no canal, e essa enzima é o principal agente antioxidante produzido pelo nosso corpo e também tem grande ação no detox.

Então o limão siciliano ajuda muito no fígado, ajuda a tirar gordura desse nobre órgão e evitar a esteatose. Também tem ação positiva na saúde das artérias ao combater a aterosclerose. 

Quando inalado ele ativa o sistema nervoso central e eleva os níveis de dopamina e serotonina, o que dá sensação de prazer e bem estar.

Ele também é usado como antisséptico e diurético, ele é bactericida, desinfetante e mucolítico, ou seja, ajuda a quebrar o muco, e assim tira a secreção do nariz entupido ou escorrendo e da garganta.

Ele é adstringente e assim ajuda a digerir o excesso de gorduras que você possa ter ingerido, como é o caso em uma feijoada ou churrasco.

Ele também pode ser diluído em água e ser utilizado como um produto de limpeza em sua casa, para tirar a gordura de superfícies.

E além de desengordurar ajuda a matar as bactérias. Esse óleo também tem a propriedade de induzir a morte celular das células tumorais ou apoptose.

2 – Tangerina

A tangerina é um cítrico assim como o limão, e o efeito do seu óleo essencial também é antioxidante, e isso significa que combate os radicais livres produzidos como lixo residual do processamento de oxigênio nas suas células e que se não for combatido pode gerar a destruição dos seus tecidos.

O óleo de tangerina chega a ter mais limoneno que o limão, atingindo incríveis 95% desse elemento.

Ele tem ação anticoagulante, antiinflamatória, ajuda a combater intestino preso, tem efeito sedativo.

Também tem efeito mucolítico assim como o limão, ajuda no sistema imunológico e no apoio emocional, ele ajuda a elevar o astral e o humor.

3 – Orégano

O orégano é uma especiaria importantíssima, tem 60 a 80% de carvacrol. Esse tal de carvacrol, juntamente com o timol, ele cria uma sinergia poderosa como uma ação antioxidante e antimicrobiana.

Combate fungos e bactérias, mesmo em baixas concentrações. Altamente eficaz no combate das bactérias E. coli e S. aureus, esse último comum em infecções de pele. Precisa ser usado diluído por ser muito potente.

Ele é muito bom para herpes, mas nesse caso ele vai sarar a ferida ardendo no local, então deve ser usado na diluição 5:1, uma gota de orégano para cinco gotas de óleo de coco, 3 vezes ao dia.

Então ele é excelente para herpes e infecções virais.

Ele também é antiglicante, ou seja, combate o efeito negativo do açúcar ao caramelizar as proteínas do organismo, o que provoca doenças e o envelhecimento precoce.

36ba000bbef6eff0bba1f0259a77102f?s=96&r=g
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista. Além dos aspectos tradicionais de uma consulta médica, busco avaliar a sua vida como um todo, para entender onde seus hábitos de vida (sejam esses alimentares, de exercícios ou níveis de estresse) estão contribuindo para o seu atual estado de saúde.

Mais Artigos Relacionados

4 COMENTÁRIOS

  1. Doutor Alain,
    O senhor tem alguma indicação de onde comprar esses óleos ,já procurei mas só tem para difusores e não para uso interno.
    Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Melhores alimentos – Top 9 que todas as pessoas deveriam usar

Melhores alimentos - Top 9 que todas as pessoas deveriam usar Esse artigo contém informações sobre os 9 melhores alimentos que todas as pessoas deveriam pensar...

Você não é escravo de seus genes

O que é epigenética? Você não é escravo de seus genes! Por muitos anos muitas pessoas foram induzidas a pensar que nossos genes determinam o...

Cetonas podem ser remédios para uma série de doenças

Cetonas podem ser remédios para uma série de doenças Nesse artigo nós vamos conversar sobre cetonas. É muito mais que um tipo de combustível que...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

spinner
loading...
error icon
redirect