6 óleos essenciais para combater a celulite

Os óleos essenciais são incríveis para muitas finalidades, oferecendo benefícios para praticamente tudo, quer você melhore sua saúde, melhore sua beleza ou simplesmente relaxe e desfrute de um perfume agradável.

Essas super substâncias são feitas da essência de plantas específicas e fazem parte da medicina tradicional há muito tempo.

Para saber mais sobre óleos essenciais, seus benefícios, como diluir e usar.

Conheça minha série de vídeos sobre o tema, no meu canal do Youtube.

Você já imaginou diminuir as celulites com óleos essenciais?

Quando se trata da desagradável celulite, a condição em que a pele parece ter áreas com depósitos de gordura subjacentes, dando uma aparência ondulada e irregular de “casca de laranja”, acometendo principalmente a região dos glúteos e coxas.

A boa notícia é que os óleos essenciais pode ajudar a se livrar disso também.

Estima-se que 90% das mulheres são afetadas pela celulite em algum momento (embora alguns homens também possam ser afetados) e, embora a causa exata não seja conhecida com certeza, acredita-se que resulte de vários fatores, incluindo hormônios, genética, fatores de dieta, roupas e estilo de vida, como falta de exercício e tabagismo.

Os óleos essenciais podem ajudar a chegar à raiz do problema, eliminando toxinas que podem se acumular nas células adiposas.

Eles também ajudam a aumentar a circulação para obter mais oxigênio para as células. Embora exista praticamente uma lista interminável deles disponíveis para uso, apenas certos óleos podem realmente ajudar a combater a celulite.

Lembre-se que bons hábitos de vida, como alimentação adequada, beber bastante água e exercícios regulares são fundamentais para ajudar a se livrar das celulites.

Quais óleos essenciais podem combater as celulites?

1- Toranja (Grapefruit)

O óleo de toranja, proveniente da casca rica em nutrientes de uma toranja, tem sido usado há séculos para ajudar a combater o ganho de peso, os desejos de açúcar e a inflamação.

E quando se trata de remédios naturais para a celulite, o óleo essencial de toranja é a melhor escolha.

Uma combinação perfeita no combate as celulites é usar como carreador o óleo de coco – misturando óleo essencial de toranja com óleo de coco e massageando uma ou duas vezes por dia as áreas afetadas.

2 – Gerânio

O óleo essencial de gerânio tem um perfume adorável semelhante a rosas. Há muito tempo é usado ao longo da história, principalmente para desinfetar feridas, mas também é ótimo para melhorar a textura da pele e é um dos melhores óleos para combater a celulite, graças às suas propriedades adstringentes, anti-sépticas, tônicas, diuréticas, hemostáticas e outras propriedades.

Além de se livrar da celulite, também ajudará a hidratar a pele.

3 – Erva-cidreira (Cymbopogon citratus)

Este óleo essencial com um aroma cítrico pode repelir insetos, reduzir o estresse e relaxar os músculos, mas com suas propriedades de aumento da circulação, o óleo de capim-limão também pode ajudar a melhorar a aparência da celulite.

Como todos os óleos essenciais para celulite, você pode misturar o óleo de capim-limão com um óleo carreador e aplicá-lo topicamente. Assista meu vídeo sobre como diluir óleos essenciais para aprender como usar na pele e os cuidados que deve ter.

4 – Cedro

Este óleo essencial aromático tem sido usado holisticamente para tratar doenças respiratórias, aliviar a tensão nervosa e repelir insetos, embora também seja bastante eficaz para equilibrar a pele e eliminar impurezas.

Como funciona como diurético, é bastante valioso quando se trata de reduzir a retenção de líquidos e toxinas no sangue, além de tratar a celulite.

Até ajuda a descongestionar tecidos problemáticos, extraindo o excesso de gordura.

5 – Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Se você gosta de aromas amadeirados e verdes, o alecrim é uma ótima opção para você e há muitos outros usos úteis do óleo de alecrim.

Um estudo publicado em 2017 mostrou que o óleo essencial de alecrim pode não “queimar” a gordura por si só, mas parece diminuir o acúmulo de gordura celular e aumentar a microcirculação.

No geral, os pesquisadores concluem que o alecrim, juntamente com outros dois vegetais (Annona squamosa e Zanthoxylum clava-herculis) nas proporções certas, pode ser capaz de “impactar as múltiplas vias envolvidas no início, na continuação ou nas exacerbações da celulite”.

6 – Junípero

O óleo de zimbro é outra opção para uso como remédio natural contra a celulite. Ele é originário da Bulgária e tem um histórico muito longo de prevenção natural de doenças a longo e curto prazo, pois são ricos em antioxidantes polifenóis e flavonoides.

O zimbro age como um diurético, diminuindo a retenção de água no corpo, o que ajuda a tratar a celulite.

Também ajuda a melhorar a circulação e eliminar as toxinas que se acumularam.

Para saber como usar os óleos essenciais assista ao vídeo no meu canal do Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.