O abacate é rico em gordura monoinsaturada, o ácido oleico, que é excelente para a saúde cardiovascular. A fruta de polpa verde ainda possui propriedades anti-inflamatórias graças a aos flavonóides e betacarotenos em sua composição, fibras que aumentam saciedade e evitam a prisão de ventre, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, potássio, fósforo e magnésio, micronutrientes essenciais para nossa saúde.

Ingredientes:

    1. 1 xícara de tâmaras (deixar hidratar em água por 2 horas)
    2. 1 colher de chá de extrato de baunilha
    3. 1 xícaras de purê de abacate (2-3 avocados ou 1 abacate médio)
    4. Meia xícara de cacau em pó
    5. ½ xícara de água (usar água da tâmara hidratada)

Modo de preparo:

Use um processador e junte as tâmaras (sem a água que deve ser reservada) e o extrato de baunilha até ficar homogêneo. Adicione o abacate amassado e o cacau e processe até ficar cremoso, parando para raspar as laterais da tigela com uma espátula, se necessário.

Adicione a água aos poucos (água das tâmaras) e processe até ficar homogêneo e em texturas de mousse. Sirva em temperatura ambiente ou gelado. Guarde em um recipiente fechado na geladeira até 3 dias ou no freezer até 2 semanas.

Acesse o link e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos

#alimentaçaosaudavel #receitassaudaveis #mediconacozinha #estilodevidasaudavel #dralaindutra #medicinaintegrativa #medicinafuncional #habitossaudaveis #ortomolecular #youtube #youtubesaude