Dieta low carb prejudica seu ganho de músculos?

Existe uma visão que a dieta low carb vai fazer você perder músculos e prejudicar um trabalho de ganho muscular.

Assista ao vídeo completo sobre como ganhar massa muscular na Low Carb.

Será que essa dieta vai te prejudicar nos seus objetivos de ganho muscular?

Existe uma visão de que é fundamental comer muito carboidrato para ganhar músculos. Mas será que isso é verdade para todas as pessoas? 

No mundo dos body builders é comum você ouvir falar de dietas de 8 mil calorias, mas esses caras não começaram por aí.

Muitos fisiculturistas só chegam nessa carga de calorias após já terem ganhado muita massa muscular, muito acima da média da população.

Essas pessoas podem comer muito carboidratos porque eles têm um grau de sensibilidade a insulina muito elevado, justamente por terem muita massa muscular

Para o cidadão comum a situação é bem diferente, a maioria da população tem resistência à insulina e precisa se livrar disso antes de começar a ganhar massa muscular.

A resistência insulínica impede a ação anabólica desse hormônio. Então a insulina é um hormônio anabólico, que vai colocar aminoácidos para dentro da célula, mas se tiver resistência a ação desse hormônio, os aminoácidos não vão entrar dentro da célula.

 Para saber mais sobre resistência insulínica, assista esse vídeo!

 

Em uma pessoa que tem deficiência da ação da insulina, ela vai ter níveis nove vezes mais alto desse hormônio na circulação, mas esse hormônio não vai funcionar direito, não vai colocar os aminoácidos para dentro da célula muscular e a musculatura não vai crescer.

E é por isso que diabéticos vão ter perda de massa muscular mesmo com níveis altos de insulina circulantes.

Quando você faz low carb com períodos de jejum intermitente, você melhora a sensibilidade a insulina e isso aumenta o aporte de aminoácidos dentro do músculo e assim você ganha músculos.

Para saber mais sobre Jejum intermitente, assista esse vídeo!

E o jejum por períodos não muito longos de tempo vai proteger seus músculos. Sinais químicos serão produzidos no seu corpo para poupar músculo e não deixar quebra-los para serem usados como fonte de energia.

E você pode concentrar o seu consumo de carboidratos complexos uma hora a meia hora antes de seu treino.

Carboidratos complexos – Consumir na faixa de 50 a 60 gramas por dia. 

Depois de anos de fisiculturismo você poderá gradualmente aumentar seus carboidratos se seu objetivo for realmente ficar muito grande.

Se você iniciar essa jornada já muito magro, você não vai ter resistência insulínica e isso quer dizer que você já pode começar a sua dieta comendo uma dieta rica em carboidratos complexos se estiver treinando pesado, porque nesse caso a sua insulina será usada de forma eficiente na captação de aminoácidos pelos seus músculos.

É importante também observar a quantidade de proteínas que você come, dando prioridade:

  • Ovos caipiras inteiros, com clara e gema, se você não for intolerante;
  • Frango
  • Peixe
  • Carnes
  • Proteínas derivadas do leite

Os aminoácidos essenciais são bem importantes como suplementação em caso de não conseguir se alimentar suficiente com comida de verdade ao longo do dia.

O treino precisa ser pesado, precisa ser um treino de alto volume, você precisa sair de lá com os músculos doloridos para ter maiores resultados.

Um personal trainer pode ser bem importante nesse processo para te dar o gás necessário. E treinar pelo menos cinco vezes por semana.

Para saber mais sobre dieta Low Carb, assista esse vídeo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.