Como se tornar uma pessoa mais feliz – Aprenda a evitar nove atitudes mentais tóxicas

  • Todos nós temos dentro da gente um diabinho que alimenta os pensamentos negativos e o anjinho que nos ajuda a ter atitudes positivas. Os pensamentos ruins nos adoecem, isso é fato, totalmente comprovado pela ciência. Todos nós estamos sujeitos a pensamentos irracionais que vão nos prejudicar em algum setor da vida. Acompanhe o vídeo e aprenda como evitar essa armadilha.
  • Algumas pessoas tem experiencias ruins na infância ou no início da vida adulta e carrega as consequências disso pela vida inteira, se tornando pessoas infelizes e que não conseguem prosperar em um ou mais aspectos, seja o familiar, vida conjugal, financeiro, carreira, ou a própria saúde física ou mental. Mas como evitar esses pensamentos irracionais que vão nos prejudicar em algum momento das nossas vidas ?
  • Primeiro precisamos determinar o que gera esses pensamentos irracionais. Então; pode ser a experiencia ruim no passado, pode ser um sistema de crenças que foi abalado por algum motivo, ou uma questão emocional mal resolvida, ou ainda uma visão limitada do Mundo ao nosso redor. Então para ajudar eu vou aqui listar nove atitudes mentais tóxicas e o seu antídoto correspondente, para que você aprenda a se livrar dessas armadilhas.
    • Será que você deveria ser admirado por todos, e todos deveriam gostar de você ? Não, ninguém é unanimidade. Ninguém é admirado por todos. Isso simplesmente não é realista. Aprenda a se aceitar e a se aprimorar continuamente sem se desvalorizar.
    • Para ter valor e boa auto estima você precisa ser competente e bem sucedido em tudo ? Não, é normal falhar de vez em quando e cometer erros. Novamente, aprenda a se aceitar e a se perdoar.
    • Será que você é estúpido e não merece as coisas ? Não, na verdade você pode fazer coisas estúpidas de vez em quando, mas você tem valor e deve se perdoar e tentar de novo.
    • Algo não deveria ter acontecido e você é o culpado. Não, isso deveria ter acontecido porque de fato aconteceu. Você falhou mas não deve se culpar excessivamente. Deve extrair a melhor informação possível desse evento para evitar que aconteça de novo, e novamente, também se perdoar.
    • As coisas sempre dão errado contigo. Não, na verdade você tem que aceitar que as vezes as coisas simplesmente não dão certo; isso é aceitável e você deve tentar de novo.
    • Você é um fracasso. Não, você é uma pessoa sujeita as falhas como qualquer outra. Isso faz parte do jogo. Levanta-te e anda, tente de novo.
    • Você é o resultado do seu passado, não pode mudar, sempre foi assim. Não, pelo amor de Deus, não. Isso se chama crença limitante. As coisas que aconteceram no passado podem condicionar comportamentos que se repetem, mas você pode mudar se realmente quiser e trabalhar nesse sentido.
    • Você depende de pessoas mais fortes do que eu para ser feliz. Não, na verdade você é aquele que decide em última instância o que é melhor para ti. Dependência é somente um habito e estado de espírito que podem ser alterados com prática.
    • É mais fácil evitar do que encarar esse problema, quem sabe ele não simplesmente some. Não, no médio e longo prazos é melhor encarar de frente e aceitar meu papel nesse problema, somente assim eu vou conseguir resolver e melhorar minha vida.
  • O problema com o pensamento mais irracional é que ele traz ansiedade e estresse desnecessários. Livre-se disso usando as contrapartidas baseadas em inteligência emocional que eu mencionei aqui nesse vídeo, para evitar as consequências que surgem com o pensamento irracional. Seus amigos, familiares e conjuge agradecerão. Outra coisa, considere fazer uma programação neurolinguística, uma constelação familiar ou mesmo um treinamento de coach se voce considera que tem alguma coisa no seu passado que está emperrando a sua vida, seja sua saúde física, emocional, familiar ou financeira.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Excesso de Ferro e falta de ferro! Sintomas e perigos!

Excesso de Ferro e falta de ferro! Sintomas e perigos! Neste artigo eu vou te explicar da forma mais simples possível o que é ferritina...

Açafrão – 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!

Açafrão - 12 usos para saúde, pele e cabelo, guia com receitas!!! Comece a ingerir açafrão da terra todos os dias. Ele é também conhecido como...

Contaminação por Chumbo – Quão ruim é o chumbo para saúde humana?

Contaminação por Chumbo Quão ruim é o chumbo para saúde humana? Antes de responder vamos falar um pouco de história. Fatos históricos Pesquisas revelaram grandes concentrações de...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...