Toxinas ambientais – Como elas estão destruindo sua saúde

#detox #toxinas #figado #rins #pele #intestinos

  • Neste vídeo vamos discutir como as toxinas ambientais são armazenadas no corpo e estão fazendo você ficar doente.
  • Olá meus amigos, aqui é o Dr. Alain Dutra e sejam muito bem vindos ao meu canal. Se voce for novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui. Não se esqueça de assinar, clicar no sininho, para que eu possa ajudá-lo a ter uma saúde excelente. Se gostar deste video também deixe o joinha. Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares.
  • Trata-se de assunto muito polêmico porque muitos médicos são totalmente ignorantes em relação a intoxicação ambiental. Acreditam que se trata de fatos raros e só reconhecem as intoxicações maciças agudas e não reconhecem as crônicas que são infinitamente mais comuns.
  • Neste vídeo estamos falando de toxinas ambientais. Toxinas que estão se acumulando no seu corpo.
  • Você se depara com centenas de toxinas ambientais a cada dia que estão entrando em contato com sua pele e pulmões.  A pele é o maior órgão do corpo. O que fica em contato com a pele acaba entrando dentro de você. Algumas dessas toxinas entram em nossos corpos e deixam nossa corrente sanguínea muito rapidamente e são eliminadas, enquanto outras são armazenadas por décadas em nossos tecidos. É por isso que algumas toxinas são trans-geracionais, o que significa que as toxinas que estão no seu corpo serão transmitidas de uma geração a outra e as toxinas em seu corpo podem ter vindo de gerações anteriores a você.
  • Existem mais toxinas no nosso ambiente hoje do que nunca antes. E mais pessoas doentes do que em nenhuma época anterior. As toxinas se acumulam nas gorduras corporais, nos ossos, cérebro e outros tecidos e podem causar todo o tipo de crise no organismo. Pare para pensar, quantas pessoas você conhece que tem doença de tireóide, principalmente Hashimoto ? (card https://www.youtube.com/watch?v=sc7cMHHJleU) . Pessoas com problemas hormonais, grande resistência ao emagrecimento, TDAH, autismo… Definitivamente uma coisa em comum em todas essas doenças, pelo menos como um dos fatores causais é a intoxicação ambiental.
  • Vamos identificar os principais agentes tóxicos do meio ambiente.
    • Metais tóxicos. Os dois principais é chumbo e mercúrio. Tintas antigas, encanamento velho, brinquedos de baixa qualidade são todos fontes de chumbo. Mesmo que você não se exponha ao chumbo esse é um daqueles elementos que podem ser transmitidos de mãe para filho. O mercúrio está nos amálgamas dentários. Se você tem restaurações dentárias procure um dentista biológico para remoção segura. Minha recomendação em Sao Paulo é o Dr. Rodrigo Venticinque e equipe (venticinque.com.br). Se você remover sem cuidados especiais pode se intoxicar ainda mais. O mercúrio gosta de se depositar em tecidos gordurosos e cérebro e o chumbo nos ossos. São grandes responsáveis por doenças crônicas que ninguém consegue explicar, muitas vezes confundidos com depressão ou com fibromialgia.
    • Plásticos. Estão em todos os lugares, principalmente na sua cozinha. Os principais elementos tóxicos no plástico são o BPA e os ftalatos. Apesar de que o BPA foi removido por exemplo de mamadeiras e outros utensílios domésticos, artigo recentemente publicado na revista Toxicological Sciences (https://academic.oup.com/toxsci/article/158/2/431/3849675) demonstrou que os substitutos são ainda piores. Já os ftalatos estão presentes em todos os plásticos maleáveis como os de cortinas de banheiros ou capas de chuva. Devemos evitar os plásticos o máximo possível porque são disruptores endócrinos. Causam distúrbios hormonais, desequilibram o sistema nervoso e atrapalham o sistema imune, podendo inclusive serem causas de doenças autoimunes. Troque os utensílios de plástico por recipientes de vidro, já que aqueles que pegam calor ou que ficam na geladeira liberam ainda mais químicos. 
    • Produtos de limpeza. Se você usar qualquer produto vai estar espalhando centenas de químicos na sua casa que sua pele irá absorver. Muitas dos odorizadores, aquele perfume gostoso de alguns produtos, também são tóxicos. Procure usar produtos orgânicos. Em breve soltarei um vídeo ensinando alternativas de limpadores naturais que você poderá estar fazendo em casa.
    • Produtos cosméticos. As pessoas em geral, especialmente as mulheres, estão despejando centenas de produtos tóxicos na pele. A maioria deles estão cheios de parabeno, lauril sulfato sódico e ftalatos. Shampoos, condicionadores, batons com chumbo, entre outros.
    • Alimentos – Tente comprar os orgânicos. Devemos lembrar que o Brasil é campeão mundial de agrotóxicos. A carne em geral está contaminada com antibióticos e hormônios.
    •  Água – está em geral lotada de cloro e flúor. Antibióticos e outros produtos farmacêuticos também estão na água, porque as pessoas ao evacuar e urinar as despejam na rede de esgoto e isso contamina os reservatórios de água que são tratados mas os químicos não são removidos. Muitas pessoas também jogam comprimidos nos vasos sanitários.
    • Mofo – Sempre cheque na sua casa ou trabalho se não tem paredes úmidas ou infiltração de água. Muitas pessoas tem doenças crônicas inexplicáveis e a causa é a intoxicação por toxinas do mofo. Se você tiver sintomas de alergias novas, como rinites e sinusites, olhos vermelhos e nariz entupido, sem razão aparente procure por mofo nos ambientes em que você fica mais tempo.
    • Retardantes de chamas – estão em móveis, roupas, carpetes, colchas e cobertores. Deprimem o sistema imune, atrapalham o sistema endócrino. Foram achados no leite materno e no sangue do cordão umbilical. Procure  por produtos que não tenham esses elementos.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre

Bicarbonato contra COVID-19? Conheça o estudo do Acre Um projeto de pesquisa da Universidade do Acre em parceria com a Fiocruz usou bicarbonato contra COVID-19....

Unha de gato – Todo Mundo deveria conhecer esse remédio natural para imunidade

Unha de gato - Todo Mundo deveria conhecer esse remédio natural para imunidade Nesse artigo você aprender um dos meus segredos naturais, é a unha...

Garra do Diabo – Livre-se da dor e inflamação naturalmente

Garra do Diabo - Livre-se da dor e inflamação naturalmente Nesse artigo você vai aprender a respeito da erva garra do diabo, um dos meus...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...