Como seu corpo armazena toxinas que fazem você adoecer

#detox #toxinas #figado #rins #pele #intestinos

  • Neste vídeo vamos discutir como as toxinas ambientais são armazenadas no corpo e estão fazendo você adoecer.
  • Olá meus amigos, aqui é o Dr. Alain Dutra e sejam muito bem vindos ao meu canal. Se voce for novo no canal é um grande prazer tê-lo aqui. Não se esqueça de assinar, clicar no sininho, para que eu possa ajudá-lo a ter uma saúde excelente. Se gostar deste video também deixe o joinha. Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares.
  • Trata-se de assunto muito polêmico porque muitos médicos são totalmente ignorantes em relação a intoxicação ambiental. Acreditam que se trata de fatos raros e só reconhecem as intoxicações maciças agudas e não reconhecem as crônicas que são infinitamente mais comuns.
  •  Neste vídeo estamos falando de toxinas ambientais que se acumulam em seu corpo. Você se depara com centenas de toxinas ambientais todos os dias. Elas entram em contato com sua pele que é o maior órgão do seu corpo e são absorvidas. O que entra em contato com a sua pele normalmente entra no seu corpo.
  • Algumas dessas toxinas entram em nossos corpos e são muito rapidamente eliminadas. Outras se alojam nos tecido e são armazenadas por décadas. Muitas vezes essas toxinas são transmitidas de uma geração para a outra, de mãe para filho através da placenta.
  • Vamos falar de como essas toxinas são armazenadas. Agora, o primeiro lugar que nosso corpo gosta de armazenar toxinas é na gordura corporal. Primeiro, há a gordura da barriga.  As pessoas que estão tentando perder muito peso podem se tornar tóxicas. É ótimo que eles perderam peso, mas muitas vezes você pode ver bolsas escuras ao redor dos olhos. Você pode dizer de uma certa forma que eles se tornaram pouco saudáveis mesmo com a perda de peso. Então, as toxinas gostam de se armazenar nessa gordura corporal e quando perdemos peso essas toxinas começam a se movimentar pelos nossos corpos. 
  • Algumas pessoas que estão tentando perder peso começam a desenvolver doenças neurológicas como o Parkinson e a Esclerose Múltipla. Quando estamos perdendo muito peso, é importante desintoxicar durante esse tempo para preservar o cérebro.
  • O outro lugar que as toxinas são armazenadas é na gordura visceral.  Quando as toxinas são armazenadas na gordura visceral dos órgãos, isso só vai fazer esses órgãos doentes e fazem com que esses órgãos não sejam saudáveis.
  • O próximo local é o sistema nervoso. O sistema nervoso é composto principalmente de gordura. É por isso que é tão importante ter certeza de que você está comendo uma dieta rica em gordura saudável para apoiar o cérebro, mas infelizmente, porque as toxinas gostam de gordura, também se armazenam no cérebro.
  • Mercúrio no cérebro especialmente é um grande problema. Se você tiver amálgamas de mercúrio procure retirá-las com segurança através de um dentista biológico. Se você tem restaurações dentárias prateadas procure um dentista biológico para remoção segura. Minha recomendação em Sao Paulo é o Dr. Rodrigo Venticinque (venticinque.com.br)
  • O próximo lugar é a corrente sanguínea.  Você sabe que nossa corrente sanguínea está constantemente desintoxicando. Na verdade, é uma resposta no corpo para desintoxicação constante. Se não estivesse fazendo isso por um minuto, você estaria morto. Então, quando olhamos para as toxinas que estão na corrente sanguínea, elas geralmente estão lá temporariamente. Elas são removidas pelo fígado, pele ou rins ou de lá são armazenadas nos tecidos profundos. 
  • Agora o próximo é o tecido conjuntivo, as articulações e a linfa. Quando as pessoas começam a se exercitar muito, elas começam a despejar muitas toxinas que foram acumuladas nas juntas. É por isso que algumas pessoas muito sedentárias quando finalmente começam a se exercitar, podem se tornar doentes. Lógico que o exercício é algo completamente saudável, não me entenda mal. Para algumas pessoas, elas precisam dar um passo para trás e se certificar de que seu sistema de desintoxicação esteja funcionando perfeitamente. A razão pela qual as toxinas ficam armazenadas nas juntas é devido à falta de mobilidade. A maioria das pessoas hoje em dia estão trabalhando em de escritório, ficando sentado em cadeiras o dia inteiro. Se deslocam de casa para o trabalho, do trabalho para casa e simplesmente não se movem o suficiente. Muitas vezes até mesmo após uma massagem elas poderão ter muitas toxinas mobilizadas, por isso é fundamental tomar muita água após uma sessão com um massoterapeuta. Algumas pessoas podem até adoecer após uma massagem. Então, quando olhamos para o tecido conectivo, as articulações e a linfa, são todos lugares que o corpo gosta de armazenar toxinas também.
  • O último lugar que vou mencionar são os ossos. O chumbo gosta muito de se armazenar lá. Também é uma toxina que é transmitida de uma geração para a outra junto com o mercúrio. Pode ficar armazenada por décadas. Quando a mãe fica grávida e os ossos começam a desmineralizar, ela começa a jogar o chumbo para o feto. De maneira parecida, vemos ossos liberando toxinas e pessoas ficando doentes se desenvolverem osteoporose. Ou talvez alguém quebre um osso e toxinas são mobilizadas para o sangue.
  • Por isso é muito importante dar suporte ao sistema detox do corpo. Assista ao demais vídeos sobre esse assunto na playlist do card.
Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

Biotina – Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência

Biotina - Propriedades, benefícios e problemas com insuficiência A Biotina (vitamina B7) faz parte do complexo de vitaminas B - um grupo de nutrientes essenciais necessários...

Esclerose Múltipla – Conheças as abordagens integrativas

Esclerose Múltipla - Conheças as abordagens integrativas A esclerose múltipla (ou EM) é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. EM afeta 2,5...

DHEA e seus importantes benefícios para sua saúde

DHEA e seus importantes benefícios Seu corpo produz naturalmente o hormônio desidroepiandrosterona (DHEA) na glândula adrenal. Alguns outros tecidos, como os testículos, por exemplo, produzem DHEA,...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...