Suplementação protéica também promove ganho de aumento de massa em mulheres

Existe uma escassez de pesquisa sobre as necessidades protéicas entre o público de atletas do sexo feminino. Recente estudo investigou como a quantidade de proteína na dieta afeta a composição corporal em atletas do sexo feminino.

Este ensaio clínico randomizado (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29405780) estudou 17 atletas jovens e saudáveis do sexo feminino e dividiu em 2 grupos: Um grupo comendo pelo menos 2,4 g / kg de proteína ao dia e outro mantendo o limite de 1,2 g / kg, por um período de 8 semanas.
Todos os participantes nesse período seguiramo mesmo programa de treinamento de força padronizado. Foram avaliadas mudanças na composição corporal, força e taxa metabólica de repouso.

O grupo de alta proteína consumiu significativamente mais do que o grupo de baixa proteína (2,5 vs. 0,9 g / kg) e experimentou um aumento significativamente maior na massa magra (2,1 vs. 0,6 kg).

Este estudo nos diz que é preferível que atletas do sexo feminino comam 2,5 g / kg de proteína por dia comparado com 0,9 g / kg, este último valor é próximo do que é recomendado como necessidade diária para pessoas comuns.
Considerando que a maioria das pesquisas sugere que atletas requerem cerca de 1,6 g / kg de proteína por dia, mais pesquisas são necessárias para comparar níveis suficientes com níveis além do necessário. Devem ser realizados estudos futuros com maior número de participantes, padronizando as dietas, para que os efeitos de comer proteína possam ser adequadamente isolados.

As mulheres são pouco representadas no Mundo da pesquisa biomédica e diferenças entre sexos não são adequadamente investigadas. Pode não ser apropriado generalizar os achados da maioria das pesquisas para mulheres, especialmente estudos realizados exclusivamente em homens, devido a diferenças fisiológicas. Estudos com foco exclusivo em mulheres são necessários para garantir que a pesquisa aplicada às mulheres seja baseada em evidências.

Dr. Alain Dutrahttps://artigos.alainuro.com
Dr. Alain Dutra é médico urologista e aplica a Medicina Funcional, Integrativa e de Estilo de vida e princípios ortomoleculares.

More from author

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Últimos artigos

O Fim do Alzheimer – A esperança existe de verdade

O Fim do Alzheimer - A esperança existe de verdade Nos últimos anos um programa revolucionário foi instituído que tem sido a primeira...

Quercetina – O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral

Quercetina - O flavonoide anticâncer, anti-inflamatório e antiviral A quercetina é um dos flavonoides mais abundantes na natureza e também dos mais estudados. Tem efeito...

Resistência a testosterona – O que é e como combater

Resistência a testosterona - O que é e como combater Você quer conhecer o que é a resistência a testosterona nos receptores, e os jeitos...

Assine nosso newsletter e receba as últimas notícias direto em seu e-mail

loading...